Ir para o conteúdo Música Ir para o menu Música Ir para a busca no site Música Ir para o rodapé Música
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professor Lúcius Mota desenvolve projeto sobre obras para oboé de Ernst Widmer

O professor Lúcius Mota, juntamente com o bolsista Lucas Laureano, desenvolve projeto dedicado à música para oboé de Ernst Widmer (1927 -1990). O projeto, intitulado: Música para oboé de Ernst Widmer: processos de edição, contextualização e performance, contemplado pelo Fundo de Financiamento à Pesquisa (FIPE Jr. 2019).



O professor Lúcius Mota, juntamente com o bolsista Lucas Laureano, desenvolve projeto dedicado à música para oboé de Ernst Widmer (1927 -1990). O projeto, intitulado: Música para oboé de Ernst Widmer: processos de edição, contextualização e performance, contemplado pelo Fundo de Financiamento à Pesquisa (FIPE Jr. 2019). Ao longo do projeto serão editas todas as obras para oboé de Ernst Widmer, inclusive algumas que nunca foram tocadas. O professor Lúcius Mota teve acesso aos manuscritos depois de entrar em contato com a Fundação Widmer, sediada na Suíça, que enviou cópias digitais dos manuscritos. Ernst Widmer é um dos mais importantes compositores brasileiros do século XX. Nascido na Suíça, ele veio para o Brasil em 1956 desenvolvendo um intenso trabalho como regente, compositor e professor da UFBA.  Infelizmente, apenas algumas de suas obras foram publicadas, o que dificulta o acesso e divulgação de sua música. O professor Lúcius Mota pretende interpretar todas as obras depois que forem editadas. As obras serão disponibilizadas para o público e também enviadas para a Fundação Widmer.

Veja a lista de obras para oboé de Ernst Widmer;

1) Quinteto para oboé e quarteto de cordas, WoO 17 (1951),

2) Hommage para oboé, cordas e tímpanos ad libitum Opus 18 (1959);

3) Hommage, versão para oboé e piano, Opus 18a (1959);  

4)  Hommage à Igor Strawinsky, versão para oboé orquestra de câmara, Opus 18b (1962); 5) Partita Opus 19 para oboé solo;

6) La belle se siet Opus 25 (1962)versão para oboé solo (original para flauta);

7) 69 Peças crônicas e anacrônicas para todos os instrumentos da orquestra sinfônica (1971): Andante, Adagio e Allegro para Oboe, WoO 58, Nº.7-9;

8) 69 Peças crônicas e anacrônicas para todos os instrumentos da orquestra sinfônica (1971): Duas elegias e um Intermezzo para corne inglês, WoO 58, Nº.10-12.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-485-348

Publicações Recentes