Ir para o conteúdo Programa Especial de Graduação Ir para o menu Programa Especial de Graduação Ir para a busca no site Programa Especial de Graduação Ir para o rodapé Programa Especial de Graduação
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM inscreve ao Programa de Formação de Professores para a Educação Profissional até 3 de fevereiro




A UFSM abriu inscrições para seleção ao Programa Especial de Graduação (PEG) de Formação de Professores para a Educação Profissional. O curso, ofertado pelo Centro de Educação (CE), é voltado a bacharéis e tecnólogos interessados em complementar sua formação didático-pedagógica, a fim de atuar na docência, no nível da Educação Profissional.

São oferecidas 150 vagas, distribuídas entre sete eixos tecnológicos, destinadas a pessoas graduadas nos cursos previstos, conforme tabela abaixo.

As vagas estão distribuídas entre oito modalidades de cotas (destinadas a pessoas que cursaram o Ensino Médio integralmente em escolas públicas) e entre a ampla concorrência (destinada a quem não se enquadra nas cotas ou não quer concorrer por meio delas).

A inscrição deve ser realizada até o dia 3 de fevereiro, por meio do sistema eletrônico da UFSM. O pagamento da taxa de R$ 75,00 deve ser feito até 4 de fevereiro.

A prova presencial será realizada em 13 de fevereiro (domingo), das 9h ao meio-dia, em Santa Maria. A prova consiste em uma redação, na qual será solicitada a produção de um artigo de opinião ou de uma carta aberta.

Edital 001/2022 pode ser acessado em ufsm.br/prograd/editais. Ele traz o cronograma do processo seletivo, modelos documentais para confirmação de vaga, além de orientações para inscrição e geração do boleto.

Mais informações no link.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-460-222

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes