Ir para o conteúdo PGFISICA Ir para o menu PGFISICA Ir para a busca no site PGFISICA Ir para o rodapé PGFISICA
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inscrições abertas para o processo seletivo de Pós-graduação (Doutorado e Mestrado) – preenchimento de vagas durante a pandemia COVID-19



No período de 03 a 18 de agosto, estarão abertas as inscrições para o processo de seleção e ingresso na Pós-graduação, em nível de Doutorado e Mestrado, para o preenchimento de vagas e/ou cotas de bolsas disponíveis nos cursos durante a pandemia COVID-19.

O Programa de Pós-Graduação em Física está ofertando 05 vagas para o Mestrado e 05 vagas para o Doutorado, nas subáreas de Física da Matéria Condensada, Clássicas da Fenomenologia e suas Aplicações e Astronomia. O edital geral e os específicos estão disponíveis na página de Editais do PPG em Física.

O  Edital Extraordinário Nº 027/2020, foi elaborado em vista da necessidade de preenchimento das vagas que ficaram disponíveis nos Programas de Pós-Graduação durante o período de suspensão das atividades presenciais em virtude da pandemia. O certame será todo feito de forma online, com o candidato enviando toda a documentação obrigatória e necessária para seleção de cada curso durante a inscrição online. O envio será feito na aba de “Informações Adicionais”, em formato digital arquivo PDF (legível) com tamanho máximo de 5mb por arquivo.

O Edital e as orientações de como realizar o envio de documentos online também estão disponíveis na página de editais da UFSM, filtrando por Editais da PRPGP ou clicando no endereço eletrônico: https://www.ufsm.br/pro-reitorias/prpgp/editais/027-2020.

O envio da documentação durante a inscrição é obrigatório a todos os candidatos. O candidato que não enviar toda a documentação obrigatória e necessária para a seleção será excluído no início do processo seletivo que será realizado pela Comissão de Seleção do Programa.

Os candidatos que já efetuaram a inscrição podem conferir se enviaram toda a documentação ao utilizar o NÚMERO ÚNICO de inscrição para pesquisar sua ficha de inscrição. Faltando documentos, o candidato pode efetuar nova inscrição e enviar toda a documentação necessária.

Dúvidas referente ao Edital Geral de seleção podem ser encaminhadas à Coordenadoria de Pós-Graduação (CPG) da PRPGP, por meio do e-mail cpg.prpgp@ufsm.br ou para a Coordenação do PPG em Física, por meio do e-mail pgfisica.ufsm@gmail.com.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-557-563

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes