Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inscrições abertas para o I Colóquio Internacional “Mídia, Globalização e Estudos Fronteiriços”



O Grupo de Pesquisa Comunicação, Identidades e Fronteiras, com apoio do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, promove no dia 18 de outubro o I Colóquio Internacional “Mídia, Globalização e Estudos Fronteiriços”. O evento será realizado no Campus da UFSM, Santa Maria, e terá 70 vagas para ouvintes, mediante inscrição gratuita.

O objetivo do Colóquio é implementar uma rede de pesquisadores com atuação nas áreas fronteiriças do Brasil. Para tanto, contará com a participação de estudiosos e pesquisadores que atuam, principalmente, em universidades brasileiras, na linha de fronteira com Argentina e Uruguai. Segundo a coordenadora do grupo de pesquisa, Profª Dr.ª Ada Cristina Machado Silveira, o encontro reunirá treze pesquisadores, que serão divididos em quatro mesas de relatos, com duas horas de duração cada. “A partir do tema-eixo, os convidados vão expor experiências e resultados de pesquisas sobre objetos diretamente relacionados às fronteiras internacionais do Brasil”, observa.

A programação está prevista para iniciar as 8h30 com abertura do Colóquio, seguida da mesa “Comunicação e fronteiras: rádio, TV/cinema e estudos de recepção Brasil-Uruguai”. Durante o dia, outras três mesas irão abordar os seguintes temas: “Comunicação e fronteiras: jornalismo impresso e representações”, “Cidadania, políticas e sociabilidades nas fronteiras internacionais” e “Adversidades e esforços integracionistas em tempos de globalização”. A programação completa pode ser conferida aqui.

O Colóquio faz parte da programação da 28ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM (JAI) e será realizado na sala 2335 do prédio 74A, no Centro de Ciências Sociais e Humanas da UFSM. Haverá emissão de certificado, condicionada ao registro em lista de presença e frequência dos participantes, o qual poderá ser validado como Atividade Complementar de Graduação, com carga horária de 7h. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio de formulário online, disponível no blog do Grupo de Pesquisa: http://comunicacaoeidentidades.wordpress.com/. Informações complementares podem ser obtidas através do e-mail: midiaeidentidadeufsm@gmail.com.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-498

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes