O livro “Novos Media e Novos Públicos”, fruto do protocolo de cooperação firmado entre a Universidade Federal de Santa Maria e a Universidade Beira Interior, de Covilhã – Portugal, foi organizado pelos professores Gisela Gonçalves e Flavi Ferreira Lisboa Filho e seu lançamento virtual se deu no dia 30 de abril de 2015, no site <http://www.livroslabcom.ubi.pt/book/134>.
A obra trata da importância da construção de relações entre as organizações e os públicos em ambiente web no conjunto de textos reunidos, cuja autoria é de investigadores portugueses e brasileiros. São temas centrais no estudo as relações públicas e a comunicação organizacional – visibilidade institucional, monitoramento digital, identidade e imagem organizacional, comunicação interna, auditoria de imagem, gestão de marcas, redes e interação – são re-visitados e equacionados face a um universo mediático cada vez mais fluido, dinâmico e multidirecional.
A publicação constitui o 3º volume da coleção “Relações Públicas e Comunicação Organizacional – Dos fundamentos às práticas”, que visa promover uma reflexão crítica alargada às diversas teorias, manifestações e aplicações das relações públicas e da comunicação organizacional na contemporaneidade.