Um grupo de docentes e discentes do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFSM participa desde quarta-feira, dia 5, do XIII Congreso de la Asociación Latinoamericana de la Comunicación (ALAIC). O evento está sendo realizado na Universidad Autónoma Metropolitana (UAM), na cidade de Cuajimalpa, no México. Com o tema “Sociedad del conocimiento y comunicación: reflexiones críticas desde América Latina”, o congresso encerra nesta sexta-feira, dia 7.
Além dos trabalhos selecionados para apresentações nos Grupos Temáticos, o Poscom ainda foi representado pela professora Drª Veneza Ronsini, que atuou como vice-coordenadora no GT dedicado aos Estudos de Recepção.
Confira os trabalhos selecionados para o evento:
A identidade brasileira na narrativa publicitária da marca Johnnie Walker – Pauline Neutzling Fraga e Ada Cristina Machado Silveira
A pesquisa em Comunicação no Brasil e seus encontros com o feminismo (2005/2014) – Vera Martins, Cleusa Jung, Maira Rauber, Luciane Volpatto Rodrigues
Constitución de la identidad de un canal de televisión: programas de auditorio y tonos que caracterizan la producción de una estación – Adriana Stürmer
Las estrategias de comunicación de Petrobras em un ambiente digital – Eugenia Barichello e Jones Machado
Mobilização de repertório em disciplinas de criação publicitária: entre institucionalizações e sensibilizações – Juliana Petermann (UFSM), Fábio Hansen (UFPA) e Rodrigo Stéfani Correa (UFPE)
Octo: Hoy TV es otra cosa – Fabiane da Silva Verissimo e Fernanda Sagrilo Andres
Semelhanças que aproximam: representação de uma identidade regional pampeana no documentário “A Linha Fria do Horizonte” – Flavi Ferreira Lisbôa Filho e Débora Flores Dalla Pozza