Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professoras do Poscom lançam livro durante comemoração de 10 anos do Poscom



capa CD finalAs professoras do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria Dr.ª Ada Cristina Machado Silveira e Dr.ª Eugenia Maria Mariano da Rocha Barichello, em parceria com o professor argentino Dr. Eduardo Andres Vizer (Universidade de Buenos Aires), organizam o e-book Rural conectado: mídia e processos sociotécnicos no Brasil e Argentina, que será lançado na manhã da próxima quinta-feira, dia 20 de outubro. O lançamento faz parte das comemorações de aniversário de 10 anos do Poscom e da Aula Magna com o professor Vizer.

A publicação é resultado do Convênio Bilateral CAPES-MINCYT, que objetivou a formação de projeto em rede envolvendo pesquisadores das instituições brasileiras Universidade Federal de Santa Maria (proponente) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (associada) e das argentinas Universidad Nacional de Quilmes (proponente) e Universidad de Buenos Aires (associada). O Convênio Bilateral, proposto em 2012, foi aprovado e transcorreu entre 2013 e 2015.

O livro é constituído por uma série de textos produzidos por docentes e discentes que formaram a rede de pesquisadores do Convênio, os quais se dedicaram a observar a vida social no espaço rural, sua utilização e como a sociabilidade nesse meio é afetada pelas lógicas urbanas. Além disso, de acordo com os organizadores, no texto de apresentação do livro, os artigos expõem uma “preocupação em torno aos temas da cultura tecnológica, as TICs e sua apropriação […]. Neste sentido, estamos amparados numa perspectiva que considera que a cultura tecnológica converteu-se em nosso novo meio natural, nossa natureza domada e dominante. Um contexto para o qual o espaço rural começa a cobrar novas abordagens”.

O lançamento do e-book Rural conectado: mídia e processos sociotécnicos no Brasil e Argentina, ocorrerá em conjunto à Aula Magna do Poscom, dia 20 de outubro, a partir das 9h, no Auditório H, anexo ao prédio 21, no campus da UFSM. Não há necessidade de inscrição prévia e serão abertos a todos os interessados.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-545

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes