Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Orientações sobre retorno ao presencial e prazos de defesas



Foi publicada no dia 22 de fevereiro de 2022 a Instrução Normativa PRPGP/UFSM N. 003/2022, que regula a prorrogação de prazos de defesa, realização de defesas online e oferta de carga horária a distância, em caráter provisório, para o retorno presencial das atividades acadêmicas de pós-graduação na UFSM.

A oferta de disciplinas no Poscom levará, portanto, em consideração a possibilidade de um percentual de até 40% da carga horária à distância, em caráter provisório, como prevê a instrução normativa. O quadro de horários, com a especificação da modalidade da disciplina (presencial ou remota) será divulgado no site do Programa antes do período de matrículas (21/03/2022 a 28/03/2022).

Quanto às defesas de dissertação e tese em atraso, deve ser observado o capítulo I da instrução normativa. Destacamos que, em março, será indicada uma data limite para a abertura dos processos para regularização do prazo de conclusão de curso dos(as) alunos(as) de pós-graduação que já se encontravam com seus períodos de conclusão expirados quando da entrada em vigor da Resolução UFSM 079/2022. Observamos que a solicitação deverá ser feita por iniciativa do(a) aluno(a), via Processo Eletrônico Nacional (PEN).

Acesso ao calendário acadêmico

Acesso à IN PRPGP/UFSM N. 003/2022

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-2072

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes