Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

POSCOM leva resultado de dissertação para a Feira do Livro de Santa Maria



Na próxima segunda-feira, 09 de maio de 2022, às 16 horas, na 49ª Feira do Livro de Santa Maria, será realizado um bate-papo sobre leitura com base em pesquisa de mestrado defendida no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFSM.


A dissertação, intitulada “Antes era só ler, hoje em dia é ler e comentar”: leituras compartilhadas pela internet nos clubes Leia Mulheres, possui autoria de Jean Silveira Rossi, produtor editorial e mestre em Comunicação, com orientação de Liliane Dutra Brignol, doutora em Comunicação e professora da linha de pesquisa Mídias e Identidades Contemporâneas do POSCOM.

O evento, aberto à comunidade, acontecerá no Estande da UFSM com a participação de Liliane e Jean, sendo mediado pela professora do Curso de Comunicação Social – Produção Editorial e coordenadora da Editora Experimental pE.com, Marília de Araújo Barcellos.

Além de divulgar os bastidores, questões metodológicas e resultados do estudo com cinco clubes de leitura pertencentes à iniciativa #LeiaMulheres, o encontro discutirá a importância do livro enquanto produto midiático da indústria cultural a partir de análises atuais referentes ao mercado editorial e hábitos de leitura no Brasil.

Criado em 2015, o projeto #LeiaMulheres propõe o reconhecimento de escritoras mediante a realização de clubes de leitura mensais em mais de 170 municípios brasileiros e no exterior. Com o início da pandemia, em março de 2020, os grupos migraram suas atividades para a modalidade online, o que possibilitou a participação de leitores de diferentes lugares e a abertura para o estudo etnográfico digital efetuado nos últimos dois anos.

A atividade possui realização da Editora Experimental pEcom, do Curso de Comunicação Social – Produção editorial, com apoio do POSCOM.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-2117

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes