Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Chamada interna Apoio a eventos 2023 – Discentes



A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFSM abre chamada interna para apoio a eventos com participação de discentes para o ano de 2023. A chamada não implica em aprovação dos pedidos, mas tem o objetivo de fazer um levantamento das demandas de matriculado/as nos cursos de Mestrado e Doutorado para melhor execução do recurso Proap.

Os apoios poderão ser feitos, em momento posterior, mediante a abertura de processo específico via Pen-Sie UFSM, com a inclusão dos documentos comprobatórios de inscrição e aprovação de trabalho em evento.

Serão priorizados os pedidos submetidos nesta chamada interna.

O apoio poderá se dar em duas formas: apoio para pagamento de taxa de inscrição em evento científico com trabalho aprovado; apoio para pagamento de diárias em evento científico presencial de abrangência nacional e/ou internacional realizados no Brasil com trabalho aprovado (a depender da demanda).

A possibilidade de apoio com diárias vai depender do número de pedidos recebidos, considerando o limite do recurso para esta rubrica. Serão apoiados com diárias apenas eventos de abrangência nacional e/ou internacional desde que realizados de forma presencial e dentro do país. 

Não serão pagas diárias para eventos regionais e/ou internacionais realizados no exterior. Em eventos híbridos, poderão solicitar diárias apenas para o caso de participação presencial. Em caso de co-autoria, será apoiado apenas um/a discente por trabalho.

Para a participação da chamada podem ser informados eventos com previsão de submissão de trabalhos (em que ainda se aguarda o aceite).

A chamada ficará aberta para participação de 15 de maio a 1º de junho de 2023.

Dúvidas podem ser enviadas para poscom@ufsm.br

Para participar, é preciso preencher os dados no formulário disponível neste link.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-2607

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes