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Orientações para solicitar apoio a eventos – Recursos PROAP – POSCOM UFSM



O Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFSM apoia a participação em eventos com a apresentação de trabalhos por discentes e docentes a partir de recurso previsto pelo Programa de Apoio à Pós-Graduação (PROAP) — CAPES. O apoio poderá se dar de duas formas: apoio para pagamento de taxa de inscrição em evento científico com trabalho aprovado; apoio para pagamento de diárias em evento científico presencial de abrangência nacional e/ou internacional realizados no Brasil com trabalho aprovado (a depender da demanda). Para docentes, serão considerados também pedidos para eventos internacionais já informados em consulta interna.

No caso dos discentes, serão priorizados pedidos submetidos em Chamada interna Apoio a eventos discentes, publicada em 15 de maio de 2023, sendo previsto o valor de uma diária e meia por discente que participou da chamada, além de taxa de inscrição.

É possível apoiar apenas um autor por trabalho (em casos de artigos em co-autoria).

Importante: os pagamentos só poderão ser feitos para PROCESSOS ABERTOS ANTES DA REALIZAÇÃO DO EVENTO (não são feitos pagamentos retroativos).

Todos os pedidos devem ser enviados para a secretaria (daacom.ccsh@ufsm.br) com, no mínimo, 25 dias de antecedência à realização do evento. 


ORIENTAÇÕES GERAIS PARA DOCENTES:

DIÁRIAS 

Enviar  (25 dias antes) para o email  daacom.ccsh@ufsm.br  – com a identificação “DIÁRIAS” os seguintes documentos e informações, em PDF:
a) Formulário de cadastro de proposto SCDP, com a justificativa para motivo da viagem (incluir nome do evento, organizador, local e datas, título do trabalho a ser apresentado)
b) Anexar documentos comprobatórios (em PDF):

– Aceite do trabalho
– Folder do evento com a indicação das datas de realização

c)  É preciso providenciar o afastamento para o período do evento e equivalente ao número de diárias (com ônus limitado, recurso Capes).

Após o evento, enviar comprovantes para prestação de contas.

TAXA DE INSCRIÇÃO

a) Abrir PEN-SIE (25 dias antes) – Tipo Processo de pagamento de taxa de inscrição no país. Tramitar para CURSO-PROGRAMA PG EM COMUNICAÇÃO – CPPCom (06.10.35.00.0.0).

b) Anexar formulário de pagamento de taxa de inscrição preenchido e demais documentos (folder, carta de aceite em nome do requerente, comprovante de inscrição – se for o caso).

c) O empenho será realizado pela DAACOM. 

Após, enviar comprovantes para prestação de contas.


ORIENTAÇÕES GERAIS PARA DISCENTES

DIÁRIAS 

Enviar  (25 dias antes) para o email  daacom.ccsh@ufsm.br  – com a identificação “DIÁRIAS” os seguintes documentos e informações, em PDF:
a) Formulário de cadastro de proposto SCDP, com a justificativa para motivo da viagem (incluir nome do evento, organizador, local e datas, título do trabalho a ser apresentado)

b) Anexar ao email documentos comprobatórios (em PDF):

– Aceite do trabalho
– Folder do evento com a indicação das datas de realização

–  Formulário de autorização de desconto em folha (assinada pelo orientador);

Após, é preciso enviar os comprovantes para prestação de contas.

TAXA DE INSCRIÇÃO
Pedidos de pagamento de taxa de inscrição em evento, por email para  daacom.ccsh@ufsm.br (25 dias antes), com identificação “TAXA DE INSCRIÇÃO”

Enviar para os seguintes documentos em PDF:

a) Formulário de pagamento de taxa de inscrição em evento externo;
b) Folder(s) do evento com o valor da taxa de inscrição e datas de realização;
c) Aceite do trabalho;
d) Formulário para autorização de desconto em folha
e) Indicar –
    Nome completo:
    CPF:
    Banco:
    Agência:
    Conta Corrente:

Após, é preciso enviar os comprovantes para prestação de contas.

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