Na última terça-feira (15), a Comissão de Seleção Interna do Poscom realizou reunião para avaliar e indicar uma produção para concorrer ao Prêmio Tese UFSM – Edição 2023. Dentre os trabalhos inscritos, foi selecionado “Mediações comunicativas do trabalho ‘criativo’: novos caminhos, mapas antigos”, de autoria de Nathália Drey Costa, com orientação da professora Liliane Dutra Brignol. A escolha foi feita pelas docentes Laura Storch, Sandra Depexe e Marília Barcellos, representantes da Comissão.
A pesquisa de doutoramento de Nathália concorrerá com outras teses desenvolvidas nos Programas de Pós-Graduação do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH) e, posteriormente, de outros Centros da Instituição. A produção da pesquisadora também já esteve entre as finalistas do Prêmio COMPÓS de Teses e Dissertações Eduardo Peñuela – 2023, entidade reconhecida na área de Comunicação e referência internacional.
“Mediações comunicativas do trabalho ‘criativo’: novos caminhos, mapas antigos” teve como objetivo principal investigar as mediações comunicativas do trabalho na indústria criativa brasileira para a construção de um mapa comunicacional sobre o trabalho criativo, gerando uma análise do trabalho criativo através das mediações comunicativas. A tese pode ser encontrada no Manancial – Repositório Digital da UFSM.