Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Poscom promove encontro com a pesquisadora argentina Irene Gindin



O evento faz parte de um ciclo de debates promovido pelo Grupo de Pesquisa “Circulação Midiática e Estratégias Comunicacionais”

Na última terça-feira, dia 25, o Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFSM (Poscom), por meio do Grupo de Pesquisa Circulação Midiática e Estratégias Comunicacionais, recebeu a pesquisadora Irene Gindin. O encontro, mediado pela professora do Poscom e coordenadora do GP Viviane Borelli, fez parte de um ciclo de debates que visa aproximar pesquisadores da UFSM de investigadores de outras instituições, em diálogos sobre a prática de pesquisa.

Irene Gindin é licenciada e doutora em Comunicação Social pela Faculdade de Ciências Políticas e Relações Internacionais da Universidad Nacional de Rosario (UNR), da Argentina. No encontro, sua fala teve como título “Entre a semiótica e os dados: uma proposta de abordagem para um estudo de caso”, em que foram debatidas ferramentas de pesquisa, além de um diálogo sobre redes, plataformas, meios e conteúdos. A conversa fomentou a troca entre as pesquisas desenvolvidas no Brasil e as desenvolvidas na Argentina, o que também fez emergir o diálogo sobre semelhanças socioculturais e de atuação na área.

O encontro, que aconteceu via Google Meet, contou com a presença de acadêmicos de graduação e pós-graduação, que puderam interagir e tirar dúvidas. Cerca de 30 pessoas estiveram presentes, o que evidenciou o interesse do público pela temática. Mais informações sobre os próximos eventos do Poscom podem ser encontradas nas redes sociais do Programa, basta procurar por @poscomufsm.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-2848

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes