Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Nota de falecimento – Professor Adair Caetano Peruzzolo

Professor aposentado do Poscom UFSM falece em Porto Alegre



Comunicamos o falecimento do professor aposentado do Programa de Pós-graduação em Comunicação e do Departamento de Ciências da Comunicação da UFSM, Adair Caetano Peruzzolo, ocorrido ontem à tarde em Porto Alegre. O velório está sendo realizado hoje, dia 6 de abril, das 10 às 16 horas no Crematório Metropolitano da mesma cidade.

O Professor Adair foi um dos fundadores do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria e uma referência na formação de profissionais da comunicação, na graduação, tendo sido docente por mais de trinta anos, na pós-graduação e no Programa de Educação Tutorial, programa do qual foi Tutor por mais de 14 anos.

Foi bacharel (1964) e licenciado (1970) em Filosofia pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. Mestre em Sistemas de Comunicação e Significação (1977) e doutor em Comunicação e Cultura (1991) pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura da UFRJ. Pós-Doutor com estágio na Universidade Autônoma de Barcelona, com orientação do Prof. Dr. Lorenzo Vilches.

Foi diretor da Editora da UFSM e autor dos livros “Comunicação e Cultura”; “Elementos de Semiótica da Comunicação”; “Comunicação como Encontro”; “Entender Persuasão”; “A Circulação do corpo na mídia”, e outros em parceria. Foi pesquisador do CNPq, do ano 2000 a 2010, com os projetos “Diferença do Olhar”; “Fotografia Jornalística” e “Consumo de Valores”; e “TV – A Sedução do Olhar”.

Manifestamos nossos sentimentos à família, aos colegas, aos alunos e amigos do Professor Adair. Sua obra e sua trajetória seguirão conosco em nossas pesquisas, nossos livros, artigos e, principalmente, na sala de aula, lugar que sempre lhe foi tão caro.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-3357

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes