Com o intuito de desenvolver interlocuções acerca de perspectivas epistemológicas diversas em debate sobre as relações entre mídia e racismo, acontece, no dia 25 de abril, a jornada “Mídia e Racismo: entre midiatizações e mediações”. O evento será realizado em formato híbrido, com atividades presenciais na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) e transmissão simultânea pelo YouTube. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail midiaticom.antirracismo@gmail.com. A participação garante certificado emitido pela ECA/USP.
A jornada, composta por três mesas, tem previsão de início para às 9h30 e de encerramento para às 18h. Jairo Ferreira, professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria (Poscom/UFSM) e professor visitante do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da USP (PPGCom/USP), integra a Mesa 1, intitulada “Entre as práticas de letramento e as epistemologias da midiatização”. A mesa, que iniciará às 10h, também será composta por Juliano Guedes, integrante da JG Consultoria Racial.
O evento é realizado em parceria entre PPGCom/USP, Poscom/UFSM, ECA/USP, Escola de Comunicação Artes e Design da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Famecos/PUCRS), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), Grupo de Estudos Semióticos em Comunicação, Cultura e Consumo (GESC3) e portal acadêmico Midiaticom, vinculado à Rede Internacional de Pesquisa em Midiatização e Processos Sociais.

Texto: Gabriela Schmalfuss Borges | Doutoranda (Poscom/UFSM)
Revisão: Anna Júlia C. da Silva | Doutoranda (Poscom/UFSM)