No último dia 29 de abril, Eduardo Ruedell, integrante do GP e doutorando do Poscom, realizou uma palestra na Cátedra Semiótica de Redes da Universidade de Buenos Aires (UBA), Argentina, a convite de seu diretor, Dr. Mário Carlón. Intitulada “Mediatización y Disputas de Sentidos en Movimientos Posfascistas Franceses”, a fala de Eduardo focou em aspectos teóricos da midiatização e do pós-fascismo, construção de métodos para o estudo de movimentos sociais, e circulação tátil.
A palestra foi prestigiada pela equipe de pesquisa da Cátedra e por alunos de graduação e pós-graduação da UBA. Durante sua fala de abertura, Mário Carlón enfatizou a qualidade da atuação de Eduardo como pesquisador das “novas midiatizações”, desde sua primeira investigação na área, sobre espaços de interação formados em seções de comentários do jornal britânico The Guardian. Ao final da exposição, realizou-se um breve debate por cerca de uma hora, no qual Eduardo respondeu perguntas e comentários realizados por Carlón e pelas professoras presentes, e também tirou dúvidas dos alunos sobre o processo de pesquisa.
Eduardo realizou sua participação na condição de “Investigador Invitado” da Cátedra, posição em que já estiveram pesquisadores de grande relevância para o campo científico da Comunicação, como Fernando Andacht e Antônio Fausto Neto.