Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Revista editada por professora do Poscom lidera ranking entre periódicos de Comunicação no Brasil

Brazilian Journalism Research (BJR), editada por Laura Storch, conquista 1º lugar nacional e 2º lugar na América Latina em ranking internacional de impacto científico



A revista científica Brazilian Journalism Research (BJR), editada pela professora Laura Storch, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria (Poscom/UFSM), conquistou uma posição de destaque no cenário internacional da pesquisa em Comunicação. De acordo com o Scimago Journal Ranking (SJR) 2024, a BJR é a revista de Comunicação mais bem avaliada no Brasil e ocupa o 2º lugar na América Latina.

O ranking é uma das principais métricas internacionais de impacto científico, com base na base de dados Scopus (Elsevier), e considera critérios como qualidade editorial, número de citações e influência acadêmica. A BJR foi classificada no estrato Q2, com um índice de impacto de 0,34, consolidando-se como referência internacional na área.

Para a editora Laura Storch, o resultado reflete um trabalho coletivo: “Este reconhecimento internacional demonstra a solidez da trajetória do periódico e o esforço coletivo de pesquisadores de diferentes partes do mundo, reafirmando o papel da BJR como um espaço de excelência na área”. A BJR é uma publicação científica dedicada a pesquisas em Jornalismo e Comunicação, com artigos em português, inglês e espanhol.

 

Acesse:

Site da BJR

Comunicado oficial BJR

Ranking SJR

Texto: Alice Melo Xavier | Mestranda (Poscom/UFSM)

Revisão: Anna Júlia C. da Silva | Doutoranda (Poscom/UFSM)

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-4132

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes