Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

O Maurício é 10! Secretário do POSCOM comemora 10 anos como servidor público na UFSM



O trabalho no serviço público não é algo fácil. Lidar todos os dias com diferentes pessoas, ter de resolver uma série de atividades burocráticas, estar sempre a par de informações que são determinantes na vida de muitas pessoas, entre tantas outras tarefas, exige muita dedicação. Em um momento em que os servidores públicos têm enfrentado inúmeras dificuldades, principalmente no que diz respeito à valorização por parte do governo dessa classe de profissionais tão importante para o país, o POSCOM, hoje, com muito orgulho, pode dizer que “o Maurício é 10”.

A campanha que o POSCOM lança hoje busca valorizar o servidor Maurício Uberti Machado, que nesta data completa seus 10 anos como servidor público na Universidade Federal de Santa Maria. Com formação na área de Ciências Contábeis, Maurício há dez anos soma com excelência à equipe do POSCOM, e isso é motivo de celebração não apenas pelo marco temporal, mas principalmente pela alegria que é poder contar com alguém tão competente.

Como os demais servidores da Universidade Federal de Santa Maria, ao completar 10 anos na instituição, Maurício será homenageado em uma cerimônia que ocorre anualmente, na qual receberá uma placa pelo tempo de serviço prestado. Mas, diante de tanto carinho dedicado ao programa, seus professores e alunos, não poderíamos deixar de usar esse espaço para dizer que  “o Maurício é 10”.

“Desde que ingressei no POSCOM como professora, em 2014, tenho essa lembrança do Maurício como uma pessoa calma e agradável, muito prestativo com os alunos e docentes. Hoje que estou na gestão, como coordenadora, formalmente eu sou a chefia imediata do Maurício na hierarquia da UFSM. Mas a realidade diária é que trabalhamos como colegas. E agora em 2020, neste período de pandemia com tantos desafios, cada vez mais o Maurício se revela não apenas dedicado, mas comprometido com o sucesso do nosso POSCOM. Desejo ao Maurício parabéns pelos dez anos de serviço público, e que cada vez mais ele possa se sentir feliz e realizado na carreira” (Sandra Rubia Silva, Coordenadora do POSCOM).

“Nós, discentes, dependemos do trabalho da secretaria. Não apenas o trabalho recorrente de manutenção do Programa, mas também auxílio em geral e ajuda com dúvidas. Somos muito gratos. O trabalho realizado pelo Maurício possibilita a elaboração de dezenas de nossas teses e dissertações todos os anos, além de vários projetos de ensino e extensão. Por isso é comum ouvirmos ou falarmos em rodas de conversa coisas como “fala com o Maurício, ele vai saber o que fazer”, “tive um problema parecido e o Maurício resolveu rapidinho” ou “o Maurício já encaminhou tudo que precisa”. Poder contar com o Maurício nos dá segurança. Parabéns pelos dez anos de serviço público! É muito bom poder estudar e trabalhar contigo” (Mauricio Fanfa, doutorando do POSCOM).

“O Maurício é aquele tipo de servidor que reconhece a voz dos alunes do POSCOM pelo telefone. Todas as vezes em que liguei pro POSCOM, sempre ouvi um carinhoso “Oi Camila! Tudo bem?” do outro lado da linha… e aquilo já fazia parecer que o problema que eu tinha de resolver estava menor… Aliás, qual é o problema que o Maurício não resolve pra nós?! Eu nunca vi! Maurício, querido, para nós, discentes do POSCOM, és muito mais que um secretário… é o nosso tira-dúvidas, nosso amigo (porque não são poucos os desabafos que tu ouves, a gente sabe), em suma, o nosso porto seguro. Obrigada e parabéns! Que venham muitos anos de trabalho carinhoso e cuidadoso conosco” (Camila Hartmann, doutoranda do POSCOM).

“Quando a gente começa uma vida acadêmica, existe um mar de dúvidas que envolve prazos, datas, disciplinas, enfim, uma série de preocupações que tiram o nosso sono. Feliz da instituição que conta com alguém como o Maurício, que oferece o melhor de si no dia a dia, nos trazendo a segurança que precisamos em alguns passos tão importantes para nós. Conheci o Maurício no início do mestrado, e ele já me ajudou tanto, sempre disposto a não deixar a gente sem a resposta da qual precisamos, e isso faz toda a diferença. Falei no início que quando a vida acadêmica começa a gente têm muitas dúvidas. Mas queria dizer que as dúvidas não acabam, elas se transformam, e sou muito feliz por até hoje, já na reta final do doutorado, continuar a contar com as ajudas e apoio do Maurício. Por isso posso dizer de coração: o Maurício é 10” (Marilice Daronco, doutoranda do POSCOM).


Ação: “Maurício é 10”
Texto: Coordenação de curso e Comissão de Publicização do POSCOM
Design gráfico: Luciomar de Carvalho


Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-1850

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes