Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto ROOM lança aplicativo educacional idealizado por pesquisador do POSCOM



Foi lançando no final da tarde de terça-feira, 16, no salão Imembuí, no prédio da Reitoria no campus da UFSM, o aplicativo ROOM. Trata-se de uma ferramenta para dispositivos móveis destinada a reunir pesquisadores, professores e alunos através de mecanismos de geolocalização. O aplicativo ainda permite ao usuário encontrar bibliotecas, livrarias e museus, além de possibilitar o contato para a troca ou venda de produtos e serviços da área da educação. O ROOM encontra-se em fase de testes, mas já pode ser baixado no Google Play e, em breve, também no Apple Store.

O aplicativo foi desenvolvido dentro do projeto ROOM: Aprender Não Tem Fim, que reúne alunos e professores da graduação e pós-graduação da UFSM. Um dos participantes do projeto e idealizador do aplicativo é o doutorando do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Carlos Orellana. Além dele também participam do projeto a doutoranda em Comunicação Patrícia Pichler, o graduando em Relações Públicas Marcos Panciera, o graduando em Produção Editorial Rafael Saggin e a mestre em Comunicação pelo POSCOM Solange Prediger.

O corpo científico do projeto também conta com a participação dos professores do POSCOM Ada Cristina Machado Silveira e Flavi Lisboa Filho.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-478

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes