Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área Restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Grupo publica livro sobre estudos do discurso digital na comunicação



O grupo de estudos e pesquisas “Mídia, Discurso e Comunicação Pública” da Universidade Federal de Santa Maria está em processo de publicação do livro “ANÁLISE DO DISCURSO DIGITAL: Teorizações e aplicações metodológicas”.

Com a organização da professora Dra. Rejane Pozobon e das doutorandas Gabriela Melo e Sendi Spiazzi, a obra reúne textos sobre estudos teóricos e análises empíricas em discursos digitais nas perspectivas da comunicação social, com abordagens que incluem o entendimento do corpus, o trabalho jornalístico, análises políticas, de universidades e o uso das emoções nos tecnodiscursos.

Com a publicação, o Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFSM visa fomentar a reflexão sobre a metodologia da análise do discurso na ambiência digital como uma forma de conhecimento específico no campo da Comunicação.

O grupo celebra a publicação a anuncia breve lançamento, com data a ser definida, em conjunto com os autores dos capítulos: Almir Gomes da Silva; Caroline Araujo da Silva; Cassiane Aguiar; Gabriela Pereira Melo; Gibsy Lisie Soares Caporal; Maria Ivete Trevisan Fossá; Maria Sirleidy Cordeiro; Reges Schwaab; Rejane de Oliveira Pozobon; Samuel Mateus; Sendi Chiapinotto Spiazzi; Thaís Renata da Silva; Vinícius Nicéas do Nascimento e Wellington Felipe Hack.

Capa do livro Análise do Discurso Digital
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-4889

Publicações Recentes