Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

GT Estudos em cultura e identidade

A Identidade e a Estética como forma persuasiva nas camisarias Nerds das marcas Jovem Nerd, Linux Mall e Redbug; Luis David PADILHA, Morgana HAMSTER

Entre a mídia alternativa e a mídia tática: apontamentos sobre o guerrilheiro midiático Luther Blissett; Dairan Mathias PAUL, Aline Roes DALMOLIN

Mídia e Movimento Hip-Hop: uma relação pautada por tensões e conflito; de Camila MARQUES, Rosane ROSA

Um olhar possível: a identidade e a imagem nas experiências comunicacionais turísticas; de Ana Isaia BARRETTO

Usos do Facebook para ações coletivas no caso da Boate Kiss; de Carolina MORO; Liliane Dutra BRIGNOL

O circuito da cultura: um estudo aplicado à fan page do Festival Rock In Rio; de Michele dos Santos PEREIRA

Rádio nas Escolas: Práticas Educomunicativas em Escolas da Rede Pública Estadual; de Etier Pires de Deus LIMA; Rosane ROSA

O Hit Harry Potter – midiatização de uma saga literária; Janayna BARROS; Ada Cristina Machado SILVEIRA

A narrativa ficcional de Harry Potter como objeto de intervenção política; Edu JACQUES FILHO

Representación de la mujer en la película “7 Cajas”; Maria Liz Benitez ALMEIDA

Negras imagens na ficção seriada: Telenovela como recurso comunicativo de visibilidade da etnicidade negra brasileira; Wesley Pereira GRIJÓ

“Era uma vez…” na telinha – um estudo inicial sobre a apropriação dos contos de fada pela telenovela brasileira; Mariana de ALMEIDA Ferreira

Mulheres Negras, Comunicação, Identidade e Cidadania no Clube Social Negro Treze de Maio de Santa Maria-RS; Giane Vargas ESCOBAR

Observação, Teorização, Experimentação e Interpretação: Gestos Metodológicos em Pesquisa sobre Midiatização; Moisés SBARDELOTTO

Perspectivas Antropológicas e dos Estudos Culturais no Campo da Comunicação: Contribuições e Aproximações Teórico-Metodológicas; Roberta BRANDALISE

A cultura do método científico no campo da comunicação; Lisiane Machado AGUIAR

Jogos de visibilidade e contornos semióticos da cultura: contribuições para o pensamento sobre as fronteiras da cultura periférica; Danielle MIRANDA

A Identidade regional representada na Comunicação Publicitária produzida na cidade de Faxinal do Soturno – RS: Um olhar a partir das Estruturas de Sentimento; Mariângela Barichello BARATTO; Carline TERNUS; Flavi Ferreira LISBOA FILHO

A identidade brasileira na narrativa publicitária nacional no contexto temático dos Jogos Olímpicos de 2016; Lorena Oliveira PY; Pauline Neutzling FRAGA

O jornal e a afirmação dos estereótipos: Uma análise das matérias sobre o gaúcho no Diário de Santa Maria; Rogério Saldanha CORRÊA; Flavi Ferreira LISBOA FILHO

Cultura e identidade regional: análise da pedagogização da propaganda política na revista Rainha dos Apóstolos; Diosen MARIN; Alisson MACHADO; Flavi Ferreira LISBOA FILHO

Identidade e hibridação cultural em fronteiras: conceitos e aproximações; Rossana Zott ENNINGER

Epistemologia: compreendendo as bases teóricas do fazer epistemológico; Tauana Mariana Weinberg JEFFMAN; Darciele Paula MARQUES