Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projetos de Pesquisa

Linha – Mídias e Estratégias Comunicacionais

 

Dr.ª Aline Roes Dalmolin – Moralidades contemporâneas, fundamentalismos pós-modernos: a circulação dos discursos de ódio na mídia (em andamento desde 2015)

Dra. Carlise Porto Schneider RudnickiComunicação para o desenvolvimento: Projeto Lazos América Latina (em andamento desde 2018)

Relações Públicas e processos participativos: reflexões sobre práticas e discurso dos processos de desenvolvimento (em andamento desde 2017)

Dr.ª Eugenia Maria Mariano da Rocha Barichello – Estratégias e práticas de comunicação: visibilidade e legitimação das organizações no contexto da atual ecologia midiática (Bolsa Pq CNPq -2019 – 2021)

Communication strategies and practices: visibility and legitimacy of organizations in the context of the current media ecology 

Dr.ª Juliana Petermann O anúncio publicitário como materialidade do subcampo da criação publicitária – entre institucionalizações e disrupções (em andamento desde 2017)

O subcampo da criação publicitária, a constituição do habitus e seus mecanismos de institucionalização, desde a formação acadêmica até a atuação no mercado publicitário (em andamento desde 2016)

O ensino e a aprendizagem de criação publicitária (em andamento desde 2013)

Dra. Laura Strelow Storch – Comunicação e Inovação: contribuições epistemológicas das Ciências Sociais para a constituição de um campo de pesquisa aplicada em Jornalismo (em andamento desde 2019)

Jornalismo e narrativa transmídia: as potencialidades de inovação na modelagem de conteúdo informativo (em andamento desde 2018)

Dr.ª Maria Ivete Trevisan Fossá –Estratégias de Comunicação midiática em contextos de movimentos sociais e organizações comunitárias, públicas e privadas como foco no local, regional, comunitário e cívico/cidadão (em andamento desde 2012)

Dr.ª Maria Lília Dias de CastroComunicação televisual – COM TV – em parceria com a profa. Elizabeth Bastos Duarte (em andamento desde 2009);

Estratégias de promocionalidade: da televisão às outras plataformas midiáticas (em andamento desde 2017)

Dr.ª Rejane de Oliveira Pozobon – A argumentação enquanto perspectiva teórico-metodológica para estudos de mídia e política (em andamento desde 2018)

Dr.ª Sandra Rubia da Silva Internet, smartphones e periferias urbanas: consumo, práticas e representações em torno da tecnologia no cotidiano de grupos populares (em andamento desde 2016)

Dr.ª Viviane Borelli – A circulação discursiva no contexto de midiatização da sociedade

 

Linha – Mídias e Identidades Contemporâneas

 

Dr.ª Ada Cristina Machado SilveiraComunicação para o desenvolvimento: Projeto Lazos América Latina (em andamento desde 2018)

Midiatização, segurança pública e identidade social nos Complexos Urbanos Transfronteiriços (em andamento desde 2018)

O agenciamento midiático do imaginário (em andamento desde 2015)

Dra. Ana Carolina Damboriarena Escosteguy – A prática em Estudos Culturais e Comunicação: teoria e pesquisa (em andamento desde 2018)

Dr. Cássio dos Santos Tomaim – Narrativas das memórias e identidades do Brasil e América Latina: culturas do passado-presente nas mídias e nas artes (em andamento desde 2015)

Dr. Cássio dos Santos Tomaim Narrativas das memórias e identidades do Brasil e América Latina: culturas do passado-presente nas mídias e nas artes (em andamento desde 2015)

Dr. Flavi Ferreira Lisboa FilhoIdentidade cultural e representações de grupos sociais minoritários: a análise cultural (midiática) como protocolo investigativo (em andamento desde 2017)

Dr.ª Liliane Dutra BrignolComunicação em rede, práticas midiáticas e narrativas migrantes (em andamento desde 2018)

Dr.ª Márcia Franz Amaral – Narrativas jornalísticas sobre desastres: regularidades e proposições (em andamento desde 2019)

Dra. Milene FreireRomântica, real e ativa: narrativas pessoais e interações sobre a maternidade nas redes sociais – fase 1 (em andamento desde 2019)

Rumos da pesquisa em publicidade e propaganda: mapeamento da produção acadêmica (em andamento desde 2019)

Dr. Reges Toni Schwaab – A fundação da reportagem no gesto do reconhecimento (em andamento desde 2016)

Dr.ª Rosane RosaA Centralidade da Comunicação em Processos Emancipatórios (em andamento desde 2017)

Dr.ª Rosane Rosa – Entre os Muros Interculturais da Mídia e da Escola: a construção social da identidade e da diferença(em andamento desde 2011)

Dra. Sandra Depexe – Distinção em trends: consumo e classe social no Twitter (em andamento desde 2019)

Feiras gráficas: arte, consumo e mercado editorial (em andamento desde 2019)

Dr.ª Veneza Veloso Mayora RonsiniProjeto PQ- CNPq (2019-2021) – Usos e não-usos das tecnologias da comunicação e o sentido da vida em comum.

(Uses and non-uses of communication technologies and the meaning of living together)