Linha – Mídias e Estratégias Comunicacionais
Dr.ª Aline Roes Dalmolin – Moralidades contemporâneas, fundamentalismos pós-modernos: a circulação dos discursos de ódio na mídia (em andamento desde 2015) |
Dra. Carlise Porto Schneider Rudnicki – Comunicação para o desenvolvimento: Projeto Lazos América Latina (em andamento desde 2018) Relações Públicas e processos participativos: reflexões sobre práticas e discurso dos processos de desenvolvimento (em andamento desde 2017) |
Dr.ª Eugenia Maria Mariano da Rocha Barichello – Estratégias e práticas de comunicação: visibilidade e legitimação das organizações no contexto da atual ecologia midiática (Bolsa Pq CNPq -2019 – 2021) Communication strategies and practices: visibility and legitimacy of organizations in the context of the current media ecology |
Dr.ª Juliana Petermann – O anúncio publicitário como materialidade do subcampo da criação publicitária – entre institucionalizações e disrupções (em andamento desde 2017) O subcampo da criação publicitária, a constituição do habitus e seus mecanismos de institucionalização, desde a formação acadêmica até a atuação no mercado publicitário (em andamento desde 2016) O ensino e a aprendizagem de criação publicitária (em andamento desde 2013) |
Dra. Laura Strelow Storch – Comunicação e Inovação: contribuições epistemológicas das Ciências Sociais para a constituição de um campo de pesquisa aplicada em Jornalismo (em andamento desde 2019) Jornalismo e narrativa transmídia: as potencialidades de inovação na modelagem de conteúdo informativo (em andamento desde 2018) |
Dr.ª Maria Ivete Trevisan Fossá –Estratégias de Comunicação midiática em contextos de movimentos sociais e organizações comunitárias, públicas e privadas como foco no local, regional, comunitário e cívico/cidadão (em andamento desde 2012) |
Dr.ª Maria Lília Dias de Castro – Comunicação televisual – COM TV – em parceria com a profa. Elizabeth Bastos Duarte (em andamento desde 2009); Estratégias de promocionalidade: da televisão às outras plataformas midiáticas (em andamento desde 2017) |
Dr.ª Rejane de Oliveira Pozobon – A argumentação enquanto perspectiva teórico-metodológica para estudos de mídia e política (em andamento desde 2018) |
Dr.ª Sandra Rubia da Silva – Internet, smartphones e periferias urbanas: consumo, práticas e representações em torno da tecnologia no cotidiano de grupos populares (em andamento desde 2016) |
Dr.ª Viviane Borelli – A circulação discursiva no contexto de midiatização da sociedade |
Linha – Mídias e Identidades Contemporâneas
Dr.ª Ada Cristina Machado Silveira – Comunicação para o desenvolvimento: Projeto Lazos América Latina (em andamento desde 2018) Midiatização, segurança pública e identidade social nos Complexos Urbanos Transfronteiriços (em andamento desde 2018) O agenciamento midiático do imaginário (em andamento desde 2015) |
Dra. Ana Carolina Damboriarena Escosteguy – A prática em Estudos Culturais e Comunicação: teoria e pesquisa (em andamento desde 2018) |
Dr. Cássio dos Santos Tomaim – Narrativas das memórias e identidades do Brasil e América Latina: culturas do passado-presente nas mídias e nas artes (em andamento desde 2015) |
Dr. Cássio dos Santos Tomaim – Narrativas das memórias e identidades do Brasil e América Latina: culturas do passado-presente nas mídias e nas artes (em andamento desde 2015) |
Dr. Flavi Ferreira Lisboa Filho – Identidade cultural e representações de grupos sociais minoritários: a análise cultural (midiática) como protocolo investigativo (em andamento desde 2017) |
Dr.ª Liliane Dutra Brignol – Comunicação em rede, práticas midiáticas e narrativas migrantes (em andamento desde 2018) |
Dr.ª Márcia Franz Amaral – Narrativas jornalísticas sobre desastres: regularidades e proposições (em andamento desde 2019) |
Dra. Milene Freire – Romântica, real e ativa: narrativas pessoais e interações sobre a maternidade nas redes sociais – fase 1 (em andamento desde 2019) Rumos da pesquisa em publicidade e propaganda: mapeamento da produção acadêmica (em andamento desde 2019) |
Dr. Reges Toni Schwaab – A fundação da reportagem no gesto do reconhecimento (em andamento desde 2016) |
Dr.ª Rosane Rosa – A Centralidade da Comunicação em Processos Emancipatórios (em andamento desde 2017) |
Dr.ª Rosane Rosa – Entre os Muros Interculturais da Mídia e da Escola: a construção social da identidade e da diferença(em andamento desde 2011) |
Dra. Sandra Depexe – Distinção em trends: consumo e classe social no Twitter (em andamento desde 2019) Feiras gráficas: arte, consumo e mercado editorial (em andamento desde 2019) |
Dr.ª Veneza Veloso Mayora Ronsini – Projeto PQ- CNPq (2019-2021) – Usos e não-usos das tecnologias da comunicação e o sentido da vida em comum. (Uses and non-uses of communication technologies and the meaning of living together) |