Ir para o conteúdo PPGART Ir para o menu PPGART Ir para a busca no site PPGART Ir para o rodapé PPGART
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

EXPOSIÇÃO “NARRATIVAS DEL YO – FLUXOS E (DE) COMPOSIÇÕES”



 

Na próxima quinta-feira, dia 08 de novembro, será realizada a aberturada exposição de artes visuais “ Narrativas delYo: fluxos e (de) composições, do artista Lutiere Dalla Valle.

A mostra apresenta uma seleção de 47 obras, produção marcada pela dualidade entre o suporte delicado do papel vegetal e as construções minunciosamente executadas em nanquim, e convida o público a explorar, construir, perceber diferentes olhares sobre o outro. Realizadas na fissura entre aquilo que supomos e que aquilo que poderíamos ser, a sensibilidade estética e as narrativas visuais proporcionam uma experiência de abrir os olhos para aquilo que não vemos, parafraseando Didi-Huberman.

Para Lutiere, produzir a partir do desenho é tornar possível aquilo que nos escapa a outras formas de compreensão. O artista discute questões latentes para pensar a humanidade e as características que nos constituem enquanto humanos, na realidade ou no inconsciente, a fim de questionar: somos todos humanos?

A curadoria reúne estas obras com o objetivo de proporcionar uma experiência sensível ao público. A (des)construção da figura humana e de animais e o uso da saturação de elementos e de padrões carregados de simbolismos, são características que dão forma à seres eloquentes e que permitem múltiplas interpretações.

Sobre o artista:

Lutiere Dalla Valle é Docente do Departamento de Artes Visuais, atua na Graduação e Pós-Graduação em Artes Visuais, Centro de Artes e Letras da Universidade Federal de Santa Maria. É Doutor em Artes Visuais e Educação pela Universidade de Barcelona, Espanha. Mestre em Arte e Cultura Visual pelas Universidades de Barcelona, Girona e Granada, Espanha. Mestre em Educação pela UFSM. Especialista em Arte e Visualidade, Licenciado e Bacharel em Desenho e Plástica, ambos pela UFSM.

Curadoria e Expografia: Andrea Capssa e RittieliQuaiatto

Contato do Artista: 

lutiere@dallavalle.net.br | (55) 999421118  

Assessoria de Comunicação do artista:

Fluence Comunicação Estratégica

(55) 999121118 (com Taisa)

Informações gerais:

Exposição individual: Narrativas delYo – Fluxos e (de) composições.

Quando: De 08 de novembro a 05 de dezembro de 2018.

Vernissagem: 08/11, das 19h30min às 22h30min.

Local: MASM (Sala JeanineVieiro) – Presidente Vargas, 1400.

Horário de visitação: De segunda a sexta, das 8h até 16h.


Publicações Recentes