Ir para o conteúdo PPGART Ir para o menu PPGART Ir para a busca no site PPGART Ir para o rodapé PPGART
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

5ª Edição do ASSIMETRIA Festival Universitário de Cinema e AudioVisual



Em 2022, o Assimetria – Festival Universitário de Cinema e Audiovisual chega a sua 5ª edição para promover o cinema no âmbito universitário realizado em um período marcado por inúmeras adversidades.

Como regra, o Assimetria abre espaço para a exibição de produções audiovisuais universitárias que tenham sido realizadas no intervalo máximo dos dois anos mais recentes. Nesta ocasião, estamos cientes que no último biênio o mundo teve a necessidade de aprender a conviver com a situação de uma grave pandemia. Isto acarretou em profundas mudanças nos mais diversos contextos e também na necessidade de adaptações e busca de soluções. Não temos dúvida que o impacto destas mudanças afetou diretamente as produções audiovisuais, as quais normalmente são realizadas com o trabalho em equipe e também exigem o acesso a equipamentos específicos e outros recursos.

Contudo, também observamos a capacidade de resistência e resiliência que estes momentos proporcionam. Desse modo, seguimos com esta chamada aberta para promover a circulação das produções audiovisuais universitárias e também para que os realizadores audiovisuais compartilhem suas histórias, experiências e o aprendizado ocorrido nos últimos anos.

Assim, a 5ª edição do Assimetria será realizada no formato híbrido, com a mostra dos curtas no canal do Festival Assimetria no Youtube e também com a retomada da exibição pública presencial que acontecerá nos meses de junho de 2022, simultaneamente em Santa Maria/RS, na UFSM e em Florianópolis, na UFSC. Para participar, leia o regulamento e preencha o formulário de inscrição até o dia 01 de maio (às 23h59min) de 2022. Lembramos que serão aceitas produções nas categorias ficção, documentário ou experimental, realizadas a partir de 2018 por estudantes de Instituições de Ensino Superior da Região Sul do Brasil (RS, SC e PR) e da Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile. O regulamento e a inscrição podem ser acessados em http://bit.ly/festivalassimetria2022.

O Assimetria é um projeto de extensão do Centro de Artes e Letras (CAL) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em conjunto com a UFSC e conta com apoio do Grupo de Pesquisa VIS, LABART, CAL, PPGART, Cineclube da Boca, TV OVO, Pró-Reitoria de Extensão da UFSM, Departamento de Artes da UFSC, Curso de Cinema da UFSC, Cine Paredão e Cineclube Rogério Sganzerla.

Contatos:
assimetriacine@gmail.com
https://www.facebook.com/assimetriafestival

https://www.instagram.com/festivalassimetria

Divulgação: VIS / LABART / PPGART / CAL

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-529-1697

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes