Ir para o conteúdo PPGART Ir para o menu PPGART Ir para a busca no site PPGART Ir para o rodapé PPGART
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

15 anos PPGART



2022 marcou os 15 anos do PPGART, que foram comemorados na última sexta-feira, 02/12/2022, tendo em sua programação uma mostra artística e palestras, tanto de forma presencial, como online.

O evento contou com a participação do Reitor da Universidade Federal de Santa Maria, Prof. Dr. Luciano Schuch, e do Diretor do Centro de Artes e Letras, Prof. Dr. Gil Roberto Costa Negreiros, que compuseram a mesa de abertura oficial junto com a Coordenação do PPGART. Logo em seguida, ocorreu a  fala das professoras Nara Cristina dos Santos e Reinilda Minuzzi sobre a história e a atualidade do PPGART, destacando fatos importantes deste percurso.

Após, duas palestras ocorreram de forma remota. Uma delas com a participação da Prof.ª Draª. Icleia Borsa Cattani, destacada docente e pesquisadora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que abordou a pesquisa em pintura contemporânea.

Outra fala, tratando sobre a crítica e a curadoria, foi realizada pelo Dr. Francisco Dalcol, que é o atual diretor-curador do Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS), também egresso do PPGART. Na sequência, e de forma presencial, ocorreu a palestra do Dr. Elias Maroso, artista-pesquisador e egresso do PPGART, abordando os múltiplos contextos da atuação artística, em relatos de suas experiências na área. 

 Ao completar este percurso de 15 anos, com a Nota 5 recebida na última Avaliação Quadrienal da CAPES, a Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais celebra a significativa data, cumprimentando e agradecendo a todos que fizeram parte desta história: docentes, discentes, técnicos, setores institucionais, colaboradores internos e externos à UFSM.

    

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-529-1785

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes