Diretrizes para Relatório Técnico – Editoria Técnica (EdTEC /PPGAUP)
Descrição
Um relatório técnico é um documento que relata os resultados obtidos em investigação de pesquisa, ou que descreve a situação de uma questão técnica ou cientifica. Um relatório técnico-científico apresenta sistematicamente informação suficiente para um leitor qualificado, traça conclusões e faz recomendações (NBR 10179, ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS, 1989).
A submissão dos relatórios técnicos deve ser realizada exclusivamente por docentes vinculados ao PPGAUP à EdTEC/PPGAUP por meio do endereço eletrônico: ppgaup@ufsm.br.
A submissão deve seguir o descrito no documento de Diretrizes para Submissão de Relatórios Técnicos à Editoria Técnica (EdTEC – PPGAUP). Está disponibilizado um Template ao Relatório Técnico à EdTEC/PPGAUP para o auxílio.
SUBMISSÕES:
O assunto da correspondência deverá ser Relatório Técnico e o corpo deve conter as seguintes informações:
a) título do trabalho;
b) autores do trabalho: nome dos autores (na ordem em que serão apresentados na capa do mesmo) e endereço eletrônico (e-mail) dos mesmos;
c) linha: PPFAC, TSUS ou TEC (ver seção 3.1 das diretrizes);
d) tipo de relatório (ver seção 3.2);
e) status (ver seção 3.3);
f) versão (ver seção 3.4).
Em anexo, devem ser submetidos:
a) o arquivo produzido a partir do modelo de relatório disponibilizado no site do PPGAUP e nos formatos indicados;
b) opcionalmente, arquivos textuais em formato PDF;
c) opcionalmente, arquivos em outros formatos para disponibilização (código, vídeo, música, dados, entre outros).
A submissão terá a conferência pelo GT de Editoria Técnica (EdTEC) e após haverá sua divulgação.