Revisão/Tradução de Texto/Artigo Científico
Descrição
Poderão ser custeados valores referentes à tradução ou à revisão de textos científicos em que o fim seja a submissão para a publicação em periódicos qualificados (não predatórios). A utilização aplica-se a discentes regulares e docentes do programa.
O serviço é realizado mediante Registro de Preços em que a UFSM tenha participado por meio de licitação.
O fornecedor habilitado no registro de preços com vigência até 12/09/2025 é MS Traduções LTDA – ME.
Os passos para a utilização estão a seguir:
1 – O requerente do serviço deverá entrar em contato com a secretaria do programa para saber da disponibilidade de registro de preços vigente na UFSM.
2 – Com a confirmação, enviar ao e-mail do programa:
– Requerimento de tradução/revisão de textos científicos.
– Texto para tradução ou revisão (formato editável, word ou similares).
3 – Mediante processo PEN enviado ao fornecedor credenciado na UFSM para o orçamento.
4 – Recebido o orçamento, haverá a conferência e apreciação pelo(a) coordenador(a) do programa que dará a autorização para a execução do serviço que tramitará com despacho “De acordo” ao NAAO – PRPGP.
5 – O NAAO/PRPGP/UFSM, mediante a conferência dos documentos cadastrará o pré-empenho SIE enviando para a realização do serviço.
5 – A tradução/correção e sua certificação será enviada ao requerente do serviço para a validação do serviço que deverá informar em até 5 dias deverá informar no despacho que o serviço foi prestado de forma adequada e tramitará para a empresa.
6 – A empresa/fornecedor emite a nota fiscal e envia para a certificação do solicitante do serviço.
7 – O solicitante do serviço de tradução/revisão deve informar no despacho que o serviço foi prestado de forma adequada, e tramitar este processo para pagamento da nota fiscal ao Secretaria do PPG, em até 5 dias após o recebimento.
8 – Por fim, a secretaria do PPG através do PEN-SIE abre um processo de liquidação e pagamento de notas fiscais. No processo de tradução e revisão de textos científicos, inserir no despacho o NUP do processo de liquidação, e arquiva o processo.
9 – Caso o serviço tenha sido prestado inadequadamente, o fornecedor será contatado para a adequação do serviço.