Aos alunos regulares do PPGCMR, poderá ser disponibilizado recurso para a participação em eventos.
O aluno deve, antes de tudo, abrir o Processo Eletrônico pelo PEN no Portal Documentos, utilizando o tipo documental ‘Processo de pagamento de taxa de inscrição – PROAP (052.22)‘.
OBS: É um requisito que esse processo seja aberto com antecedência à data do evento, pois não será possível efetuar o pagamento se o processo for aberto depois do evento.
Após abrir o processo e incluir os documentos listados abaixo, o aluno deve tramitá-lo para o PPG. Em seguida, o colegiado do curso analisará o pedido conforme as regras do PROAP/CAPES, deferindo ou indeferindo o pedido, sendo o aluno avisado sobre a decisão.
Proceder a abertura Processo Eletrônico pelo PEN, no Portal Documentos, indicando o seguinte tipo documental:
⇒ Para a Prestação de Conta que deverá ocorrer em até cinco dias do retorno a origem, o requerente deverá apresentar à secretaria do PPGCMR:
– Recibo original de pagamento da taxa de inscrição em nome do aluno ou da UFSM (com data posterior ao pedido);
– Certificado de apresentação do trabalho (em nome do requerente).
Aos docentes do PPGCMR, poderá ser disponibilizado recurso para a participação em eventos.
O docente deve, antes de tudo, abrir o Processo Eletrônico pelo PEN no Portal Documentos, utilizando o tipo documental ‘Processo de pagamento de taxa de inscrição – PROAP (052.22)‘.
OBS: É um requisito que esse processo seja aberto com antecedência à data do evento, pois não será possível efetuar o pagamento se o processo for aberto depois do evento.
Após abrir o processo e incluir os documentos listados abaixo, o docente deve tramitá-lo para o PPG. Em seguida, o colegiado do curso analisará o pedido conforme as regras do PROAP/CAPES, deferindo ou indeferindo o pedido, sendo o aluno avisado sobre a decisão.
Proceder a abertura Processo Eletrônico pelo PEN, no Portal Documentos, indicando um dos seguintes tipos documentais:
-Conversão feita no sítio do Banco Central, se for evento internacional.
⇒ Para a Prestação de Conta que deverá ocorrer em até cinco dias do retorno a origem, o requerente deverá apresentar à secretaria do PPGCMR:
– Recibo de pagamento da taxa de inscrição em nome do docente ou da UFSM (com data posterior ao pedido);
– Certificado de apresentação do trabalho (em nome do requerente).