Ir para o conteúdo PPGD Ir para o menu PPGD Ir para a busca no site PPGD Ir para o rodapé PPGD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Iniciam as Atividades do Programa de Pós-graduação em Direito da UFSM – Mestrado em Direito



No dia 14 de março de 2013 inciaram as atividades do Mestrado em Direito da UFSM com a “Acolhida ao Mestrandos” e a palestra “A importância e os desafios da Pós-Graduação”, proferida pelo professor Carlos Ceretta, Pró-Reitor Adjunto da Coordenadoria de Pós-Graduação (CPG) da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP). Estiveram presentes compondo a mesa de abertura dos trabalhos: Prof. Dr. Dalvan José Reinert (Vice-Reitor), Prof. Dr. Rogério Ferrer Koff (Diretor do CCSH), Prof. Luiz Ernani Bonesso de Araujo (Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito – PPGD/UFSM – Mestrado em Direito), Prof. Luiz Fernando S. Camargo (Chefe Substituto do Departamento de Direito) e Prof. Rafael Santos de Oliveira (Coordenador do Curso de Direito).

A Palestra proferida pelo professor Dr. Carlos Ceretta destacou a importância do Curso que se inicia, convocando a toda a comunidade do PPGD – docentes e discentes – a adotar  postura ativa  e comprometida e essencial para o bom êxito e o sucesso do Curso que se inicia. Enfatiza a necessidade de os discentes serem comprometidos com a construção do conhecimento e reforça a importância das redes colaborativas entre pesquisadores de linhas de pesquisa e de IES distintas.
O Pró-Reitor Adjunto abordou também a importância dos trabalhos em equipe e da colaboração de professores e mestrandos,  pois só a partir da pesquisa e produção em conjunto é que resultam  bons projetos. “Todos os atores envolvidos nesse novo curso devem compreender a importância de  cada um na consecução do projeto comum, especialmente no que diz respeito à construção do conhecimento”, destaca Ceretta.

 

Seguem Fotos do Evento:

Mesa de Abertura

Mesa de Abertura

Palestra Dr. Carlos Ceretta

Palestra Dr. Carlos Ceretta

Primeira Turma de Mestrandos em Direito da UFSM

Promeira Turma de Mestrandos em Direito da UFSM

Confraternização

Confraternização

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-563-1816

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes