Ir para o conteúdo PPGD Ir para o menu PPGD Ir para a busca no site PPGD Ir para o rodapé PPGD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Convite Prof. Dr. Ronaldo Busnello



Prezados (as)  Mestrandos (as):

 

Temos a satisfação de convidá-los para participar da aula de apresentação da disciplina Meio Ambiente e Relações de Trabalho, no dia 03 de setembro de 2013, com início às 19h10min, que será ministrada na Rua Marechal Floriano Peixoto, n.º 1184, 5º andar (Prédio da antiga Reitoria). A seguir a Ementa e os Objetivos da disciplina, respectivamente.

 

EMENTA

Análise do Meio Ambiente do Trabalho e as consequências à saúde dos trabalhadores. O trabalho material, característico da sociedade industrial, as inovações tecnológicas e organizacionais em curso e seus efeitos negativos sobre a saúde física, psíquica e emocional dos trabalhadores. O marco jurídico regulatório e as políticas públicas em segurança e saúde dos trabalhadores no cenário nacional e internacional.

A aproximação teórica e metodológica de condução do estudo e da pesquisa dos conteúdos da disciplina são orientados para a solução de problemas reais dos efeitos negativos dos meios ambientes do trabalho sobre a saúde física e mental do homem.

 

OBJETIVOS

O principal objetivo da disciplina Meio Ambiente e Relações de Trabalho é o de contribuir para o debate que historicamente estão em pauta no cenário das diferentes formações sociais, sujeitas às constantes mudanças resultantes dos antagonismos entre os sujeitos.  Os estudos serão abordados a partir de numa perspectiva crítica do sistema vigente e ancorados em sólida fundamentação teórica e estatística social. Os resultados das análises devem ser publicados e, dessa forma, servir indistintamente a toda a sociedade.

 Atenciosas saudações,

 Dr. Ronaldo Busnello

Professor do Programa de Pó-Graduação em Direito da UFSM

 

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-563-1703

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes