Ir para o conteúdo PPGD Ir para o menu PPGD Ir para a busca no site PPGD Ir para o rodapé PPGD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Mesa-Redonda para Debate sobre Anteprojeto e Projeto de Lei de Migrações



Entrada Franca – 02 horas de ACG.

Promoção Grupo de Pesquisa Direitos Humanos e Mobilidade Humana Internacional.

http://vsariufsm.wordpress.com/programacao/mesa-complementar/

Mesa complementar

APOIO INSTITUCIONAL10722888_401093486710710_105781444_o

Debate sobre o Anteprojeto de Lei de Migrações do Executivo e
Projeto de Lei de Migrações do Senado como marco legal protetivo nacional
para os direitos humanos do migrante

14/10 (terça-feira), às 19h
Auditório da Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria (Cesma)
Rua Professor Braga, 55 – Santa Maria/RS

Essa mesa é uma parceria entre o grupo Mobilidade Humana Internacional e Direitos Humanos e o Diretório Acadêmico de Relações Internacionais Oswaldo Aranha (DARI-OA). As entradas para essa mesa serão francas, e o certificado disponibilizado será de 2 horas.

A mesa-redonda objetiva estabelecer o diálogo e reflexões sobre o novo marco legal para a questão migratória no Brasil. Serão abordados os aspectos normativos do Anteprojeto de Lei de Migrações do Executivo, substitutivo do atual Projeto de Lei 5655/2009, e do Projeto de Lei do Senado, PL 288/2013, os quais visam a revogação do atual Estatuto do Estrangeiro, seu impacto para a mudança de racionalidade da política migratória no Brasil e o alcance da reconfiguração dos institutos jurídicos relativos à condição jurídica do estrangeiro e do migrante no Brasil no contexto do novo marco legal. A mesa contará com a presença das antropólogas Dr.ª Denise Jardim, professora da UFRGS; Dr.ª Maria Catarina Zanini, professora da UFSM; do pesquisador Dr. João Brígido do IPEA; de Karin Kaid Wapechowskie, membro da Associação Antônio Vieira e representante da sociedade civil; e da jurista Dr.ª Giuliana Redin, professora da UFSM.


Publicações Recentes