Ir para o conteúdo PPGD Ir para o menu PPGD Ir para a busca no site PPGD Ir para o rodapé PPGD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Constitucionalismo, Democracia e Sustentabilidade Socioambiental é a temática do evento realizado em parceria com o PPGD da UFSM, FURB e UNINTER.



O evento é uma iniciativa do Núcleo de Pesquisas em Constitucionalismo, Internacionalização e Cooperação (FURB) em parceria com o Centro Euro-Americano Sulle Politiche Costituzionalis CEDEUAM UNISALENTO – Itália, Programa de Pós~-Graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Maria, Núcleo de Direito Constitucional – NDC/UFSM, Programa de Pós-Graduação em Direito do Centro Universitário Internacional PPGD – UNINTER e Grupo de Pesquisa em Direito Ambiental e Ecologia Política na Sociedade de Risco – GPDA / UFSC.

Inscrições prévias no formulário:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdUchY8YaRtXstt9DjEhvNcdqL74yjPGEbG7zO6yhkfn3lQVg/viewform

 

TEMA: CONSTITUCIONALISMO, DEMOCRACIA E SUSTENTABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

O evento contará com as seguintes presenças:

– Milena Petters Melo. Doutora em Direito pela Universidade do Salento – UNISALENTO, Itália. Professora Titular de Direito Constitucional e de Direitos Humanos e Sustentabilidade, FURB. Coordenadora do CONSTINTER/FURB (CNPq). Coordenadora para a Área Lusófona do CEDEUAM, Itália. Professora do Colleggio Docente do Doutorando em Diritto Comparato e Processi di Integrazione, Università degli Studi della Campania Luigi Vanvitelli – UNICAMPANIA, Itália.;

– Valéria Ribas do Nascimento. Doutora em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS. Professora do Programa de Pós-Graduação Mestrado em Direito – da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM. Professora Associada do Departamento de Direito da UFSM. Pós-doutora em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Coordenadora do Núcleo de Direito Constitucional (NDC) da UFSM, com bolsa de fomento do CNPQ/CAPES – Edital Chamada MCTI/CNPq/MEC/CAPES – n.º 07/2011;

– Estefânia Maria de Queiroz Barboza. Professora no Mestrado e Doutorado da Universidade Federal do Paraná e no Mestrado em Direito da UNINTER. Menção Honrosa no Prêmio Capes de Tese de 2012 . Vice -Presidente da Associação Ítalo-brasileira de Professores de Direito Administrativo e de Direito Constitucional. Editora-Chefe da Revista da Faculdade de Direito da UFPR (A2). Co-Diretora do Capítulo Brasil do ICON-S da International Society of Public Law.

– Thiago Burckhart Doutorando em Diritto Comparato e Processi di Integrazione, Università degli Studi della Campania Luigi Vanvitelli – UNICAMPANIA, Itália. Pesquisador do CEDEUAM (Itália-Brasil) e CONSTINTER/FURB;

– Elisa Fiorini Beckhauser. Graduanda em Direito na UFSC. Bolsista de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq). Pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Direito Ambiental e Ecologia Política na Sociedade de Risco – GPDA/UFSC (CNPq). Pesquisadora do CONSTINTER/FURB

– Valeriana Augusta Broetto. Graduanda em Direito na UFSC. Bolsista de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq) Pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Direito Ambiental e Ecologia Política na Sociedade de Risco – GPDA/UFSC (CNPq).

Serão debatedores:

– Antonio Carlos Marchiori. Doutor em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS. Professor Titular de Direito Constitucional – FURB. Advogado. Pesquisador do CONSTINTER/FURB.

– Bruno Thiago Krieger. Mestre em Direito pela UNINTER. Coordenador da Comissão OAB Cidadã OAB/Blumenau. Pesquisador do CONSTINTER/FURB.

– Raul Ribas. Especialista em Direito Constitucional pela Academia Brasileira de Direito Constitucional – ABDCont. Professor da FURB. Advogado. Pesquisador do CONSTINTER/FURB.

DATA: 27/06/2020, sábado, às 17h00min.

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-563-3501

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes