Ir para o conteúdo PPGEC Ir para o menu PPGEC Ir para a busca no site PPGEC Ir para o rodapé PPGEC
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto do Centro de Tecnologia – UFSM através do desenvolvimento da engenharia geotécnica busca melhorar a vida das pessoas.



O professor Dr. Rinaldo José Barbosa Pinheiro, professor permanente no PPGEC e lotado Departamento de Transportes da UFSM está coordenando o projeto “Pesquisa, extensão e prestação de serviços em engenharia geotécnica” .

Este projeto, que tem a administração financeira e administrativa pela Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência – FATEC, tem o objetivo de desenvolver a pesquisa, a extensão e a prestação de serviços em engenharia geotécnica e a transferência de tecnologia às empresas, indústrias, órgãos municipais, estaduais e federais na área de solos, rochas, pavimentação e meio ambiente.

A pesquisa prevê uma interação com setores da sociedade que visem o aprimoramento do conhecimento utilizado, o intercâmbio dos diversos setores associados à engenharia, resultado no avanço do desenvolvimento institucional, cientifica e tecnológico do Laboratório de Materiais de Construção Civil – LMCC, do PPGEC e Centro de Tecnologia – UFSM.

O intuito do projeto é também, uma qualificação do ensino prático e experimental, suprindo os alunos de graduação e pós-graduação com subsídios técnicos visando o desenvolvimento experimental e teórico em atividades de ensino, pesquisa, extensão e prestação de serviços.

Leia mais sobre o projeto no site da Fatec: http://www.fatecsm.org.br/noticias_ver.php?id=500

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-550-628

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes