Ir para o conteúdo PPGEC Ir para o menu PPGEC Ir para a busca no site PPGEC Ir para o rodapé PPGEC
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Equipe premiada estreia participação da UFSM no 61° Congresso Brasileiro do Concreto



A equipe formada por alunos da Engenharia Civil da UFSM participou pela primeira vez no 61° Congresso Brasileiro de Concreto – IBRACON, que aconteceu dos dias 15 a 18 de outubro em Fortaleza, e já voltou com títulos para a casa.

A equipe contou com a participação do PPGEC, na coordenação, o professor Erich David Rodriguez e os mestrandos Alessandro Soardi e Silvane Santos da Silva. 

Parabéns! 

Entre 46 equipes, os alunos conquistaram o 3° lugar no Concurso de Concreto Colorido de Alto Desempenho (COCAR) e 1° lugar entre as Universidades Públicas. O congresso é o maior fórum técnico nacional de debates sobre a tecnologia do concreto e seus sistemas construtivos, e neste ano o tema era “Durabilidade das Estruturas de Concreto – Avanços Tecnológicos”.

De acordo com o professor Erich David Rodriguez, do Departamento de Estruturas de Construção Civil, a equipe enfrentou muitos desafios no desenvolvimento do trabalho: “a chave do sucesso foi a série de fracassos que tivemos, o desenvolvimento foi muito trabalhoso até chegarmos em um bom resultado.” 

Leia a reportagem AQUI.

 

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-550-810

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes