Ir para o conteúdo PPGEC Ir para o menu PPGEC Ir para a busca no site PPGEC Ir para o rodapé PPGEC
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Edital 062/2019 – Ingresso 01/2020 – Calouros do PPGEC e Orientadores



A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil informa a relação alunos aprovados de pós-graduação que efetuaram a confirmação de matrícula e os seus respectivos orientadores no link abaixo. Indicamos que entrem em contato com os orientadores para a marcação do primeiro contato.

 Calouros com ingresso 01.2020 e Orientadores

Sugerimos que efetuem a leitura abaixo:

Regulamento do PPGEC

Regimento Geral da Pós-Graduação Stricto Sensu e Lato Sensu da UFSM

Resolução Nº 01 De 15 de agosto 2016 – Bolsas de Estudos Capes

IMPORTANTE SABER:

O Mestrado terá o prazo máximo de 24 meses para conclusão e o aluno deverá cursar o mínimo de 24 créditos em disciplinas; o Doutorado terá o prazo máximo de 48 meses para conclusão, devendo o aluno cursar o mínimo de 36 créditos em disciplinas, ambos os prazos de conclusão podem ser prorrogados a critério do orientador e colegiado do programa;

As docências orientadas, APG303 e APG304 no Mestrado e APG305 e APG306 no Doutorado, a matrícula será no período de ajustes presenciais, 09/03 a 13/03/2020, pelo formulário: Requerimento de ajuste de matrícula entregue na secretaria juntamente com o Plano de Docência em duas vias. Converse com o seu orientador sobre isso.

No Plano de Estudos deverão constar disciplinas a serem cursadas durante o curso e deve ser desenvolvido juntamente com o orientador, levando-se em conta a natureza da pesquisa. Deverá estar concluído e lançado via Portal do Aluno no 1º semestre cursado – acesse o tutorial AQUI.

Disciplinas já cursadas em outros programa e níveis poderão ser aproveitadas a critério do Colegiado do PPPGEC, mediante preenchimento do REQUERIMENTO DE DISPENSA OU APROVEITAMENTO DE DISCIPLINAS, devidamente comprovadas.

O aluno de Mestrado deverá apresentar a aprovação em teste de suficiência em língua inglesa; e o aluno de Doutorado, língua inglesa e outra língua de sua escolha dentre àquelas que constam no Regulamento do PPGEC, com pelo menos uma língua aprovada até os 24 meses;

Seminário de Projeto de Dissertação de Mestrado, disciplina ECC829, aluno deverá se matricular, obrigatoriamente, no 2º semestre letivo após o ingresso;

Exame de Qualificação de Doutorado deverá acontecer no prazo máximo de vinte e quatro (24) meses, contados a partir da matrícula inicial no doutorado.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-550-940

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes