Ir para o conteúdo PPGE&D Ir para o menu PPGE&D Ir para a busca no site PPGE&D Ir para o rodapé PPGE&D
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Palestra com Prof. Antonio Carlos Diegues (IE/UNICAMP) – 23 de junho de 2023



No dia 23/06, às 10h, o Prof. Dr. Antonio Carlos Diegues (IE/UNICAMP) ministrará a palestra “O Estado Desenvolvimentista Chinês: mudanças políticas e institucionais”.

 

O Programa de Pós-Graduação em Economia & Desenvolvimento da Universidade Federal de Santa Maria (PPGRI/UFSM), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Economia e Desenvolvimento da Universidade Federal de Santa Maria (PPGE&D/UFSM) e o Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (IE/UNICAMP), convida a todos/as/es para o 9º Encontro dos Seminários de Pesquisa PPGRI/UFSM. A palestra intitulada “O Estado Desenvolvimentista Chinês: mudanças políticas e institucionais”, será ministrada pelo Prof. Dr. Antonio Carlos Diegues (IE/UNICAMP), e mediada pelo Prof. Dr. Adriano José Pereira (PPGRI/UFSM e PPGE&D/UFSM). 

O evento ocorrerá no dia 23 de junho, às 10h (BRT), em formato virtual, transmitido ao vivo pelo canal do PPGRI/UFSM no Youtube. Os participantes que responderem ao formulário de inscrição que será compartilhado durante o evento receberão certificado de participação de 2h. 

Para participar, recomendamos a leitura prévia do texto para discussão “Chinese Developmental State uniqueness: an interpretation based on productive development policies and the dynamics of institutional change”, de autoria de Antonio Carlos Diegues, Adriano José Pereira e Célio Hiratuka. O texto está disponível aqui.

Antonio Carlos Diegues é doutor, mestre e graduado em Economia pelo Instituto de Economia da UNICAMP, onde é, atualmente, Professor Livre Docente. Além disso, é Coordenador do Núcleo de Economia Industrial e da Tecnologia (NEIT), e Coordenador Adjunto da Graduação em Ciências Econômicas da mesma instituição.  Dentre suas principais áreas de atuação, destacam-se política industrial e análise do desenvolvimento em perspectiva comparada, com ênfase nas transformações da estrutura produtiva. 

Os Seminários de Pesquisa possuem os objetivos de debater estratégias de pesquisas científicas nas Relações Internacionais e difundir os resultados dessas pesquisas à sociedade, para além dos muros da Universidade.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-533-1384

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes