Ir para o conteúdo PPGEPT Ir para o menu PPGEPT Ir para a busca no site PPGEPT Ir para o rodapé PPGEPT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

O Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica vem contribuindo para minimizar os problemas advindos do distanciamento social nesse momento de Pandemia.



O Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica vem contribuindo para minimizar os problemas advindos do distanciamento social nesse momento de Pandemia.

Nesse sentido, uma das professoras do Programa elaborou tutorial para utilização do Google Classroom, que surge como uma alternativa, além do Moodle institucional da UFSM,  para disponibilizar os conteúdos aos estudantes durante a pandemia do Coronavírus. O tutorial traz o passo-a-passo de como criar uma sala de aula virtual e todas as ferramentas disponibilizadas para personalizar as aulas.

Outro trabalho nesse sentido, são os vídeos criados a partir do trabalho de pesquisa do mestrando Tiago Saideles/PPGEPT, orientado pela Professora Leila Maria Araújo Santos. Os vídeos são tutoriais para a criação de PODCAST,  e visam contribuir com as iniciativas de comunicação e manutenção de vínculo com os estudantes durante o período da necessidade do distanciamento social.

Ambos materiais podem ser visualizados na página da Pró-reitoria de Graduação/PROGRAD em Regime de Exercícios Domiciliares Especiais (REDE) https://www.ufsm.br/pro-reitorias/prograd/

Também a participação no Ciclo de Palestras Educação no Campo em debate, com o tema “Criação e edição de Podcasts educativos”

https://farol.ufsm.br/

 

 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-511-787

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes