A primeira etapa regional da Jornada de Estudos Shakespeareanos será realizada nos dias 7 e 8 de novembro, no Auditório Pércio Reis, no CT. Tradutores, estudantes e pesquisadores sobre a obra, vida e o período de Shakespeare se reunirão para debater o tema “Traduzindo Shakespeare”.
O professor da UFSM Régis Augustus Bars Closel explica que o evento existe há 19 anos, tradicionalmente realizado na USP. Régis coordenou as últimas edições do evento, desde 2012, e optou por trazê-lo para Santa Maria, criando a primeira etapa regional. Segundo ele, a região Sul abriga a maior parte dos tradutores ativos da obra shakespeareana. Também são organizadores do evento os professores Débora Cibele de Benedetto e Silva, John Milton e Lawrence Flores Pereira.
O evento, também chamado de Jornada Shakespeare, já tem confirmada a participação de professores da UFRGS, Unisinos, Ufpel e UFSC.
O público-alvo são estudantes, alunos de pós-graduação, professores e pesquisadores, além de demais interessados em estudos sobre Shakespeare ou sobre tradução.