Ir para o conteúdo PPGLETRAS Ir para o menu PPGLETRAS Ir para a busca no site PPGLETRAS Ir para o rodapé PPGLETRAS
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PPGL/UFSM marca presença no III CONIL (UFMA – Bacabal)



O PPGL/UFSM esteve representado, na figura do Prof. Dr. Anselmo Peres Alós, no III CONIL (UFMA – Bacabal). O docente participou na Mesa-Redonda “Diversidade sexual e Literatura”, juntamente com a Profa. Dra. Flávia Andréa Rodrigues Benfatti (UFU) e o Prof. Dr. Luciano Ferreira da Silva (UESPI). A mesa foi coordenada pelo Prof. Dr. Rubenil da Silva Oliveira (UFMA).

O III Congresso Internacional de Letras foi uma continuidade e ampliação do I Colóquio Internacional de Letras (I CIL – “Linguagem e Diversidade Cultural”), realizado nos dias 08, 09 e 10 de junho de 2016, que contou com mais de 500 participantes, e do I Congresso Internacional de Letras (I CONIL – “Língua Portuguesa e suas Literaturas no Mundo”), que contou com mais de 800 participantes. Só os Anais do I CONIL contaram com a publicação de pouco mais de 160 trabalhos, todos com participação no evento. É ainda uma continuidade do II Congresso Internacional de Letras (II CONIL – “Transdisciplinaridade, língua portuguesa e literatura”), que contou com mais de 800 inscritos e cerca de 300 trabalhos apresentados. Por meio desses dados, vemos como o evento vem cada vez mais recebendo participantes, o que mostra a sua consolidação e a relevância que adquiriu na região e no país. Passaram por essas edições professores, alunos e pesquisadores das cinco regiões do país. Também se fizeram presentes nelas professores pesquisadores e/ou escritores de Cabo Verde, Estados Unidos, Egito, Sérvia, Colômbia e Portugal. Em todas as edições houve divulgação em importantes sítios de suporte acadêmico e contaram com a cobertura midiática.

 ,

Da esquerda para a direita: Prof. Dr. Luciano Ferreira da Silva (UESPI), Prof. Dr. Anselmo Peres Alós (PPGL/UFSM), Profa. Dra. Flávia Andréa Rodrigues Benfatti (UFU) e Prof. Dr. Rubenil da Silva Oliveira (UFMA).
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-559-1587

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes