Ir para o conteúdo Corpus Ir para o menu Corpus Ir para a busca no site Corpus Ir para o rodapé Corpus

Diretora do Laboratório Corpus da UFSM profere aula magna na Unicamp

A professora Amanda Scherer, diretora do Laboratório Corpus da UFSM, profere aula magna na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) nesta quinta (19) e sexta-feira (20), para os acadêmicos ingressantes dos cursos de graduação em Linguística, Estudos Literários e Letras do Instituto da Linguagem noturno e diurno.

A professora foi convidada devido ao trabalho desenvolvido pela sua equipe de pesquisa junto ao Laboratório Corpus na UFSM, merecendo especial destaque o trabalho de criação de uma política de arquivos e fundos documentais, que está sendo reconhecida em nível nacional pela sua singularidade no traçar a constituição da história disciplinar contemporânea dos diversos campos dos Estudos da Linguagem e da Literatura.

O título da aula inaugural será “Política de arquivos e a história disciplinar”.

Profere Aula Magna