Ir para o conteúdo Corpus Ir para o menu Corpus Ir para a busca no site Corpus Ir para o rodapé Corpus

​Coordenadora do Laboratório Corpus participa de eventos em Portugal

A professora Amanda Scherer, que coordena o Laboratório de Fontes de Estudos da Linguagem-Corpus/PPGL/UFSM, participou, nos dias 29 de setembro e 1º de outubro, de importantes eventos em Portugal, realizando conferências em Lisboa e em Porto.

Nos eventos intitulados Seminário Internacional – Pensamento, Língua e Literatura: efeitos do encontro, da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, e Ciclo de Conferências Filosofia e Literatura, da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Amanda Scherer abordou a temática que vem desenvolvendo em suas pesquisas: “Movimentos do Sujeito na Língua”.

Ainda em Portugal, a professora realizou visita técnica à Casa dos Bicos – Sede da Fundação José Saramago, em Lisboa. A Fundação José Saramago localizada em emblemático edifício realiza exposições, recitais, conferências, cursos, seminários ao serviço da cultura.

A visita da professora, de cunho cultural e técnico, certamente contribuirá em muito para o trabalho de implementação do Centro de Documentação e Memória, do Centro de Artes e Letras (CAL) da UFSM, que terá sua sede na Unidade da UFSM em Silveira Martins.

Fundação José Saramago

Fundação Sramago 3