Ir para o conteúdo Corpus Ir para o menu Corpus Ir para a busca no site Corpus Ir para o rodapé Corpus

Coordenadoras do Laboratório Corpus participam de evento internacional em Buenos Aires

Entre os dias 19 e 21 de abril de 2017, as coordenadoras do Laboratório Corpus, Profª. Amanda Eloina Scherer e Profª. Verli Petri, estão participando do XI Congreso Internacional de la Sociedad Española de Historiografía Linguística (SEHL), realizado pelo Instituto de Linguística e Faculdade de Filosofia e Letras da Universidade de Buenos Aires. Tal Congresso objetivou a promoção e a divulgação do conhecimento acerca da história das ideias linguísticas e da evolução epistemológica do conhecimento sobre a linguagem. Desde a criação do evento, em 1995, esta é a primeira edição fora da Espanha, valorizando a produção científica dos pesquisadores da América Latina, pois é o objetivo maior da SEHL fomentar as discussões entre investigadores interessados pela historiografia linguística. A Profª. Amanda Eloina Scherer e a Profª. Verli Petri participaram da mesa coordenada pela Profª. Maria Filomena Gonçalves, com a fala intitulada: “A história disciplinar contemporânea e os acervos pessoais de linguistas brasileiros”.