Desculpe, algo de errado aconteceu!
Infelizmente não conseguimos recuperar as informações do Portal (SIE) no momento, por favor tente novamente mais tarde!
Resumo da proposta
Desde a sua fundação, o Laboratório de Pesquisa e Ensino de Leitura e Redação (LabLeR) tem se proposto a ser um espaço de discussão de temas relevantes para a formação de profissionais de linguagens, oriundos dos interesses e necessidades desses profissionais em formação inicial e continuada. Por meio do projeto LabLeR (in)forma, buscamos qualificar a formação inicial e continuada de professores/pesquisadores de linguagens por meio da oferta de cursos de curta duração, oficinas, palestras, como forma de promover a discussão de temas relevantes da área, desenvolver letramentos profissionais, bem como processos e produtos inovadores em pesquisa e ensino de linguagens, conforme demandas observadas nesses contextos.
Edições
#1 (2022)
Formação de professores de inglês para comitês de avaliação em eventos acadêmicos
#2 (2022)
Gamificação da aprendizagem com Quizizz
#3 (2023)
Noções essenciais de estatística para a pesquisa em linguística aplicada – Módulo 1
#4 (2023)
LinC: discutindo as funções e as bases teóricas
#5 (2023)
Noções essenciais de estatística para a pesquisa em linguística aplicada – Módulo 2
#6 (2023)
Do ensino bilíngue ao ensino translíngue: vários caminhos e linguagens
#7 (2023)
Pop science at LabLeR: workshop for Descubra 2023
Material de Divulgação Científica: Tecnologias desenvolvidas no LabLeR
#8 (2023)
Formação de professores de inglês para comitês de avaliação em eventos acadêmicos (2ª Edição)