Ir para o conteúdo LASCA Ir para o menu LASCA Ir para a busca no site LASCA Ir para o rodapé LASCA

Coordenador do LASCA participa do 10º Encontro do Apheleia

A UFSM foi representada pelo professor do Programa de Pós-Graduação em Patrimônio Cultura (PPGPC), André Luis Ramos Soares, no Seminário Internacional Humanities Association For Cultural Integrated Landscape Gerenciamento (Apheleia).

O evento, que iniciou na quarta-feira (13/03), segue até o dia 22, e tem como tema “Museus, Paisagens e Governança”.

Na ocasião, Soares apresentou a produção “Practices of the LAboratory of Archaeology, Societies and Cultures of Americas – LASCA , Federal University Santa Maria in dialogue”.

No ano passado, Soares participou da coordenação do evento Apheleia América do Sul, e este ano, além da apresentação no evento, realizou a renovação do acordo entre a UFSM e o Instituto Politécnico de Tomar, em Tomar, Portugal. “É fundamental a participação em redes internacionais, tanto para a Graduação como para a Pós”, cita Soares, que coordena o Laboratório de Arqueologia, Sociedades e Culturas das Américas, é docente do Departamento de História e atua no Programa de Pós-Graduação em Patrimônio Cultural, além de coordenar a Cátedra da UNESCO em Fronteiras e Migrações.

Na imagem acima, ocorre a assinatura da renovação do convênio entre UFSM e IPT. Da  esquerda para a direita, prof. Luiz Oosterbeek, coordenador do evento, Prof. João Coroado, diretor do IPT. André Soares, prof. da UFSM e Eduardo Campechano, prof. da Universidade César Vallejo do Perú.

O evento ocorreu na cidade de Mação, Portugal.

Nenhuma notícia encontrada para esta seção.