Ir para o conteúdo Revista Arco Ir para o menu Revista Arco Ir para a busca no site Revista Arco Ir para o rodapé Revista Arco

Segundo episódio do Arco No Fone trata de estudo de cérebro completo de dinossauro

Segunda edição do podcast da Arco traz discussão sobre recentes descobertas em paleontologias no Centro do Rio Grande do Sul

A segunda edição do podcast Arco No Fone tem como tema a paleontologia, em especial as descobertas recentes na região da Quarta Colônia. O destaque é o estudo por pesquisadores da Universidade Federal de Santa Maria e da Universidade de São Paulo de um cérebro completo do  dinossauro Buriolestes schultzi, considerado um dos mais antigos do mundo. A pesquisa foi publicada no Journal of Anatomy

Os pesquisadores Átila da Rosa e Flávio Pretto, ambos da UFSM, são os convidados. Átila é professor do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade. Já Flávio atua no Centro de Apoio à Pesquisa Paleontológica.

A apresentação e a produção do episódio é das repórteres Camila Wesner e Tina Cambuy, estagiárias de Jornalismo da instituição, sob a supervisão do jornalista Maurício Dias. Em função da pandemia, as gravações foram feitas pelas estudantes em suas residências. A sonorização e a edição final de áudio é de Rodrigo Santiago.

O Arco No Fone é uma produção da revista Arco, dedicada ao jornalismo científico e cultural. A publicação está presente em mídias impressas e digitais, e é mantida pela Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM.