Em comemoração aos dezenove anos completados no dia 16 de outubro, o campus Frederico Westphalen realizou o “Viva o campus” no último domingo (19). Estudantes, servidores públicos e famílias se reuniram para contemplar a universidade. O evento ocorreu próximo ao lago das 15h às 18h, com música ao vivo.
Para a vice-diretora Eliane dos Santos, a ideia era atrair a comunidade universitária para desfrutar do espaço. “Uma tarde de alegria, diversão, aconchego, conversa. Isso faz bem para qualquer pessoa. Foi pensado com muito carinho”, comentou.
A estudante no 8° semestre de Jornalismo, Teresa Juvêncio, aproveitou a oportunidade. “Um domingo com os nossos amigos, ouvindo uma música legal, pegando um sol, comendo uma comida gostosa”, comemorou. Ela veio acompanhar a jovem Maria Signori, que está no 2° semestre do mesmo curso.
Já Maria compareceu para prestigiar a voz da amiga e colega de apartamento, Laura Tavares. Entre canções em inglês, sertanejos e música popular brasileira, Laura cantou durante grande parte do evento, acompanhada da banda também formada pelos alunos Mateus Scherer, Emanuel Santos, Ana Chedid, Júlia Decarli, João Magalhães, Lizian dos Santos e o professor Joel Felipe Guindani.
Várias famílias trouxeram suas crianças para brincarem ao ar livre e contaram com o apoio da Divisão de Apoio Pedagógico na pintura de desenhos. Num campus que costuma acolher animais abandonados e vítimas de maus tratos, os animais de estimação também foram bem-vindos.
Empresas parceiras como a inFlux, que oferece cursos de inglês e espanhol, a Berenice Criativa, conhecida pelas canecas personalizadas, e a Livraria Gabarito, contribuíram oferecendo seus produtos.
Texto e fotos: Jônathas Grunheidt, bolsista na Agência Íntegra







