Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Governo italiano oferece bolsas de estudos



O Consulado-Geral da Itália em Porto Alegre comunica que foi publicado o Edital para concessão de bolsas de estudo oferecidas pelo Governo Italiano destinadas a estudantes estrangeiros ou cidadãos italianos residentes no exterior, para o ano académico 2016-2017.

A iniciativa tem como finalidade incentivar a cooperação cultural internacional e a disseminação do conhecimento da língua, da cultura e da ciência italiana, favorecendo também a projeção do setor econômico e tecnológico italiano no mundo.

As bolsas são oferecidas para realizar programas de estudo, formação e pesquisa em instituições públicas italianas ou legalmente reconhecidas. A lista está disponível no site do Ministério da Educação, Universidade e Pesquisa. As candidaturas devem ser apresentadas através do formulário “online” Bolsas disponíveis, no momento do registro, no portal dedicado.

O prazo para a apresentação de candidaturas é meia-noite (horário da Itália) em 15 de Abril de 2016.

A concessão será coordenada pela Embaixada da Itália, em Brasília. Informações sobre os pré-requisitos necessários e os critérios adotados poderão ser obtidos nos sites: http://www.ambbrasilia.esteri.it/ambasciata_brasilia/it/  e
http://www.consportoalegre.esteri.it/consolato_portoalegre/it/la_comunicazione/dal_consolato/2016/03/borse-di-studio-del-governo-italiano.html 

Veja aqui as informações completas: http://www.oriundi.net/site/oriundi.php?menu=noticiasdet&id=23937

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-402-320

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes