Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI

TV Campus Entrevista: 30 anos da AUGM

O programa fala sobre a importância da parceria entre UFSM e AUGM e as ações desenvolvidas junto à associação.

Essa semana foi ao ar o episódio do TV Campus Entrevista falando sobre a participação da UFSM na Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM), que completou 30 anos de sua criação este ano. O programa é apresentado pela estudante de Jornalismo da UFSM, Eduarda Costa, e contou com a participação do Prof. Érico Flores, Assessor do Reitor na Secretaria de Apoio Internacional.

O programa abordou vários pontos importantes da parceria existente entre UFSM e AUGM, citando a realização do LXXIX Conselho de Reitores, evento que foi sediado virtualmente pela UFSM e onde a universidade foi homenageada pelos seus 60 anos (notícia em https://www.ufsm.br/orgaos-de-apoio/sai/2021/06/30/ufsm-sediou-o-lxxix-conselho-de-reitores-da-augm/). Além disso, a entrevista também falou sobre o significado do laço entre UFSM e AUGM e a importância estratégica dessa ligação para a nossa universidade, sobre os trabalhos de extensão das Profas. Maria Medianeira Padoin e Marta Rosa Borin, que receberam prêmio de distinção e atuação inovadora junto à AUGM, e sobre o importante papel de atuação da associação durante a pandemia e na realização de mobilidades virtuais, tanto para os alunos de graduação como de pós-graduação. Por fim foi comentado sobre o importante papel de destaque da UFSM junto à AUGM, sendo uma das suas universidades fundadoras e presente no Conselho Executivo da associação, junto com mais sete universidades.

Abaixo você confere a entrevista na íntegra:

Este episódio do TV Campus Entrevista fala sobre a Associação com o professor Érico Flores, Assessor para Assuntos Internacionais da UFSM.