Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM recebe professores estrangeiros para período de docência

São esperados nove docentes de diversas áreas de ensino, que atuarão em programas de pós-graduação.



Com a aproximação do início do segundo semestre letivo da UFSM, a instituição tem se dedicado a receber professores internacionais que lecionarão nos próximos semestres. A iniciativa é resultado do edital publicado em dezembro de 2021 pela PROGEP (Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas), que selecionou nove docentes de diversos países, que estarão compartilhando seus conhecimentos nos referidos programas de pós-graduação em que foram selecionados. São esperados docentes para o Centro de Ciências Sociais e Humanas, Centro de Ciências Naturais e Exatas, Centro de Ciências Rurais, Centro de Artes e Letras, Centro de Educação, Centro de Ciências da Saúde e Centro de Tecnologia.

Professor Celestino Vaz, natural de Moçambique, é recepcionado por equipe da SAI.

Neste semestre, a SAI participa do acolhimento dos docentes, auxiliando nos trâmites burocráticos de chegada ao país e à UFSM. No início do mês, o professor Alejandro Ayala Mercado, originário do México, chegou na UFSM para integrar o Programa de Pós-Graduação em Física, na área de Física de Partículas Elementares. Na imagem, a recepção do professor Celestino Vaz Tomás Jone Joanguete, originário de Moçambique, que chegou na UFSM na última segunda-feira (05) para integrar o Programa de Pós-Graduação em Comunicação (POSCOM), na área de Comunicação Midiática. Celestino foi recebido pelo Núcleo de Ingresso (NING) da PROGEP e pela equipe da SAI, recebendo um kit com materiais informativos sobre a cidade e a UFSM, além de uma edição da Revista Arco Internacional. Amy Lee, tradutora no Núcleo de Idiomas e Traduções da SAI, declara: “Foi um prazer receber o prof. Celestino! Tenho certeza que ele contribuirá com excelência para a internacionalização e diversificação do corpo docente da UFSM”.

Por fim, no dia 16 de setembro (sexta-feira), o Prof. Peter Vale, natural da África do Sul, chegou à UFSM para o seu período como professor visitante (imagem). O Prof. Vale integrará o Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais (PPGRI), na área de  Política Internacional. Ele foi recebido pela equipe da SAI, que o auxiliou nas burocracias referentes à vinda ao Brasil. Além desses três docentes, ainda são esperados mais seis, que contribuirão para o desenvolvimento da internacionalização na UFSM.

 

Texto: Pedro Souza, acadêmico de Jornalismo, bolsista na SAI

Revisão: Núcleo de Comunicação da SAI

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-402-3516

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes