Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inscrições abertas para o Exame de Proficiência de Língua Portuguesa para Estrangeiros

O prazo final para se inscrever é no dia 1 de março



A Comissão Organizadora do Exame Celpe-Bras na UFSM, divulgou que estão abertas as inscrições para o exame que concede o Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros de 2024. As inscrições devem ser feitas no site do Celpe-Bras até o dia 1 de março com uma taxa de inscrição de R$200,00 que deve ser paga até o dia 6 de março. O comprovante de pagamento da taxa de inscrição deve ser enviado, de forma digitalizada, para o email celpebrasufsm@gmail.com que também pode ser consultado caso hajam dúvidas. A previsão é de que a prova seja aplicada no período de 23 a 26 de abril.

Exame Celpe – Bras

Celpe-Bras – Exame para obtenção do Certificado de proficiência em língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) é aplicado em 127 postos no Brasil e no exterior. Seu objetivo é permitir a comprovação oficial da proficiência em Língua Portuguesa. O Inep é responsável pela aplicação do Exame, com apoio do Ministério da Educação e em parceria com o Ministério das Relações Exteriores. O Exame é realizado nos Postos Aplicadores credenciados, geralmente instituições de educação Superior, representações diplomáticas, missões consulares, centros e institutos culturais brasileiros e estrangeiros, e outras instituições interessadas na promoção e na difusão da língua Portuguesa.

Texto: Mariane Machado, acadêmico de Jornalismo, bolsista na SAI e com informações da Comissão Organizadora do exame Celpe-Bras na UFSM
Revisão: Núcleo de Comunicação da SAI

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-402-4538

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes